Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

8 detalhes em De Volta Para o Futuro que você provavelmente não percebeu [LISTA]

As referências e os easter eggs estão espalhados por toda a trilogia

Redação Publicado em 20/03/2020, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Volta para o Futuro (Foto: Reprodução)
De Volta para o Futuro (Foto: Reprodução)

Uma das principais trilogias de ficção científica de todos os tempos certamente é a franquia De Volta Para o Futuro estreada em 1985  - que inclusive deixou um legado na cultura pop.

+++LEIA MAIS: Remake de De Volta para o Futuro com Tom Holland e Robert Downey Jr vai acontecer? Astro de Homem-Aranha responde

A história traz Marty McFly que viaja no tempo com a ajuda de Doc Brown e da máquina do tempo. O filme é repleto de detalhes, referências e easter eggs, contudo, o público provavelmente não percebeu todos eles.

Assim, o ScreenRant listou 8 detalhes em De Volta Para o Futuro que o público possivelmente não notou: 

Marty e a bebida

A trilogia contém várias piadas que a maioria dos espectadores só percebe depois de assistir aos três filmes mais de uma vez - o que ninguém repara é Marty não conseguir beber nada em paz. 

No primeiro filme, o personagem pede um café no Lou's em 1955. No segundo, pede uma Pepsi. No terceiro, entra no salão em 1885 e pede uma bebida misteriosa. Toda vez, contudo, ele é interrompido antes de poder beber.

+++LEIA MAIS: Vilão de De Volta Para o Futuro foi inspirado em Donald Trump, diz roteirista


Não há estradas

Em várias cenas ao longo da trilogia, Doc fala: "Estradas? Para aonde vamos, não precisamos de estradas.". No terceiro filme, pouco antes de Marty viajar de volta a 1885, Doc diz mais uma vez: "Para onde você está indo, não há estradas".


Jaws 19

Uma cena memorável do segundo filme é quando Marty chega em 2015 e se pergunta sobre o cenário futurista. Uma imagem holográfica de um tubarão tenta comê-lo - uma publicidade do filme Jaws 19.

Um detalhe é o nome de "Max Spielberg" creditado na direção do filme, o que implica que o futuro filho de Steven está por trás do filme Jaws.

+++LEIA MAIS: 8 filmes dos anos 1980 com efeitos visuais que impressionam até hoje


Mágico De Oz

Quando Marty viaja pela primeira vez no tempo, dirige por terras agrícolas e se depara com um espantalho. Segundo o Den of Geek, alguns fãs especularam que isso deve ser uma referência ao conto clássico O Mágico de Oz.

+++LEIA MAIS: 7 filmes feitos por fãs baseados em games muito melhores que adaptações de Hollywood [LISTA]


Elijah Wood 

No segundo filme, uma das crianças que jogam o jogo Wild Gunman é Elijah Wood, o ator que interpreta Frodo na franquia O Senhor dos Anéis

+++LEIA MAIS: 8 filmes de sci-fi incríveis - mas com finais horríveis: Clones, dinossauros e assassinos [LISTA].


Nome do shopping

Em 1985, antes de Marty voltar no tempo, ele conhece Doc no estacionamento do Twin Pines Mall. Logo depois, ele viaja no tempo, descobrindo que a área era a terra de My Peabody em 1955. Quando ele retorna a 1985, no final do filme, o nome do shopping foi alterado para Lone Pine Mall.

+++LEIA MAIS: 6 previsões tecnológicas que De Volta para o Futuro acertou - e 6 que errou


Relógio

A torre do relógio de Hill Valley é facilmente o edifício mais icônico da franquia. Ele desempenha um papel em todos os filmes, mas há um período no qual não há mais relógio na Torre

Em 1985, a Torreé transformada no cassino Biff's Pleasure Paradise e o relógio real não está mais funcionando. 


Huey Lewis

Um dos detalhes que torna a trilogia tão icônica é a impressionante trilha sonora, que inclui a música "The Power of Love", de Huey Lewis. Acredite ou não, a maioria dos fãs não percebeu que o próprio Lewis fez uma aparição no início do primeiro filme.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA