Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco de Os Mutantes destaca Área 51, alienígenas e sexo intergaláctico

ZZYZX recebe o nome da estrada dos EUA que leva à área secreta; o álbum chega no dia 24

Redação Publicado em 14/01/2020, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Mutantes (Foto: Adriana Moraes)
Os Mutantes (Foto: Adriana Moraes)

A banda Os Mutantes lançará um novo disco, ZZXZY, no dia 24 deste mês. O trabalho é o primeiro disco de inéditas em 7 anos - o último foi Fool Metal Jack (2013). É o terceiro lançamento do grupo desde a reunião em 2006.

O disco bilíngue conta com 11 faixas no total. Dessas, duas são em português; o restante é em inglês. Entre os destaques, estão “Beyond” e “Candy.”

+++ LEIA MAIS: Lóki?: faixa-a-faixa sentimental do mais importante disco da psicodelia brasileira

O nome do disco é atual e dá o tom do trabalho- ZZYZX é o nome da estrada norte-americana que leva à Área 51, lugar protegido dos EUA no qual, supostamente, o governo do país investiga naves alienígenas.

ZZYZX, o álbum, porém, não se atém ao fantástico. Passa por ele, mas também explora reflexões sobre a vida, marasmo, paz, drogas, sexo nas estrelas, rock n’ roll. E imagina também uma bomba atômica sobre Brasília.

+++ LEIA MAIS: Fã de Mutantes, Kurt Cobain escreveu carta para Arnaldo Baptista em 1993: "cuidado com o sistema"; veja

O novo disco chega às plataformas digitais e meios físicos no dia 24; por enquanto, a estreia está garantida no Brasil, Europa, EUA e Japão. Em maio, Os Mutantes começarão uma turnê pelos locais.

Fizeram parte da gravação de ZZYZXSérgio Dias (guitarra, vocal), Esméria Bulgari (vocal, percussão), Henrique Peters (teclado, vocal), Claudio Tchernev (bateria, vocal), Vinícius Junqueira (baixo) e Camilo Macedo (guitarra, vocal).

+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'