Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O erro mais famoso de Star Wars agora tem um documentário investigativo; assista ao trailer

Até o ex-Oasis Noel Gallagher fez uma aparição no pseudo-documentário que explora a cena em que um stormtrooper bate a cabeça na porta levadiça da Estrela da Morte

Redação Publicado em 17/09/2019, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O famoso erro de gravação onde o stormtrooper bate a cabeça na porta da Estrela da Morte (Foto: Reprodução Lucasfilm)
O famoso erro de gravação onde o stormtrooper bate a cabeça na porta da Estrela da Morte (Foto: Reprodução Lucasfilm)

Um dos erros mais famosos de toda a saga Star Wars vai ganhar um documentário inteiro - ou melhor, um mockumentary (ou pseudodocumentário), uma obra de ficção feita no mesmo estilo de um documentário - sobre o erro mais comentado da trama: a cena em que um stormtrooper bate a cabeça em uma das portas levadiças da Estrela da Morte, nave espacial de destruição em amssa.

O objetivo do mockumentary é investigar quem interpretou o pobre soldado do império que machucou a cabeça na frente das câmeras durante as gravações de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977), o filme de estreia da saga de George Lucas.

+++Leia mais: Star Wars: erro em teaser de Ascensão Skywalker gera debate; assista

Jamie Strangroom ,podcaster, escritor e YouTuber, é o produtor e idealizador do documentário The Empire Srikes Door (em tradução livre: O Império Contra a Porta, em alusão ao Império Contra Ataca), e entrevistou diversos atores que alegam ter sido o responsável pela cabeçada na porta.

Dentre as personalidades entrevistadas estão o cineasta, roteirista e ícone nerd Kevin Smith(Flash e Supergirl) e até o ex-Oasis Noel Gallagher, ambos dizendo ser culpados pelo erro no filme clássico.

The Empire Strikes Door chega ao YouTube no dia 25 de setembro. Assista abaixo ao trailer do documentário ficcional, feito como paródia do trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker: