Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que as orelhas do traje de Robert Pattinson para The Batman revelam sobre o filme?

O filme de Matt Reeves chega aos cinemas em 25 de julho de 2021

Redação Publicado em 24/02/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução / Warner)
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução / Warner)

Fotos vazadas revelaram o traje completo do Batman de Robert Pattinson, e as orelhas podem dar aos fãs algumas pistas sobre o filme.

O diretor MattReeves compartilhou um teaser de Pattinson no novo traje do Batman, mas o vídeo sombrio era focado especialmente no peito e no capuz. Agora, novas imagens das gravações lançaram luz sobre o figurino, que inclui um par de orelhas pontiagudas.

+++ LEIA MAIS:  Fãs da Marvel reclama do visual de Robert Pattinson como Batman: ‘Demolidor ficaria bravo’

Embora as orelhas sejam tipicamente um detalhe esquecido, seu design pode dizer muito sobre o filme em si. Nas versões anteriores de Batman, as orelhas abrigavam alguns gadgets. Na trilogia do Cavaleiro das Trevas, por exemplo, dispositivos nos ouvidos de Bruce Wayne lhe permitiam escutar as conversas de seus inimigos a uma distância segura.

As novas orelhas do Batman, no entanto, se inspiram em um design muito mais antigo. Reeves deu uma ideia do que esperar de The Batman, incluindo o fato de Bruce Wayne de Pattinson estar em seu segundo ano de combate ao crime e trabalhar mais como detetive do que como vigilante. O traje do Homem-Morcego parece montado, como se estivesse sendo construído peça por peça.

O capuz possui algumas costuras visíveis, sugerindo que tudo tenha sido feito sob medida. Também parece menos pesado em termos de tecnologia do que outros capuzes do Batman nos cinemas. Se esse for o caso, pode ser que os ouvidos não sejam capazes de se comunicar a longa distância.

+++LEIA MAIS: Batman e Mulher-Gato estão grávidos nas HQs; entenda

Reeves parece interessado em explorar as origens do Batman, então faz sentido que o “Batsuit” tenha semelhanças com os trajes mais antigos. No primeiro uniforme, que remonta a 1939, o capuz de Bruce apresentava duas orelhas - muito - longas e pontiagudas, o que parece quase bobo em comparação aos redesigns modernos. 

As orelhas no capacete de Pattinson parecem ser uma interpretação mais sóbria do primeiro traje. Eles são menos exagerados, mas certamente se destacam. Entre o design das orelhas e o foco em Batman como detetive, Reeves está cumprindo sua promessa de explorar as raízes do personagem.

Embora o Batman possa não ser explicitamente uma história de origem, os ouvidos do Batsuit indicam que esse será o Batman da velha-guarda. O gadget ainda não estará totalmente integrado à sua investigação e seu traje estará em seus estágios iniciais. Mesmo que não cumpram uma função prática, os ouvidos colocam Pattinson em uma era distinta do Batman. Ele é um detetive de baixo nível, que ainda não descobriu seu visual - alguém que teria muito em comum com a primeira versão do amado herói de quadrinhos.

+++LEIA MAIS: Mulher-Gato em 1992, Michelle Pfeiffer dá conselho para Zoë Kravitz sobre o traje da personagem


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA