Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Rei Leão: abertura icônica da animação original teria sido bem diferente; entenda

O compositor Hans Zimmer revelou detalhes sobre a produção da música “O Ciclo Sem Fim”, e como ela quase ficou de fora da cena

Redação Publicado em 17/10/2019, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Rei Leão, de 1994 (Foto: Reprodução)
O Rei Leão, de 1994 (Foto: Reprodução)

Antes da versão de 2019, O Rei Leão fez sucesso lá atrás, em 1994. O filme original contou com uma trilha sonora vencedora do Oscar, com destaque especial para “O Ciclo Sem Fim” (ou "The Circle of Life") feita por Elton John.

Mas apesar do sucesso, o compositor lendário Hans Zimmer revelou que a música, inicialmente, não faria parte da abertura icônica do longa.

Em um dos conteúdos especiais presente no Blu-ray do remake, Zimmer disse que não era para a canção estar no começo do filme. No entanto, como a produção decidiu colocar a faixa na abertura, ele precisou correr para finalizá-la.

+++ LEIA MAIS: O Rei Leão: Elton John critica trilha sonora da nova versão: "foi uma enorme decepção"

“Eu tinha que entregar até as 6h, mas não tinha terminado o arranjo ainda e precisava acabar de alguma forma. Então, eu simplesmente coloquei esse tambor no meio do nada, e acabou virando uma parte icônica da música”, revelou.

Zimmer ainda comentou sobre a duração da abertura. No começo, a produção pensou em fazer algo de aproximadamente 30 segundos. Apesar disso, o corte final do filme contou com “O Ciclo Sem Fim” e uma cena de 4 minutos.

Ouça abaixo a música.