Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Rei, novo filme da Netflix, tem cena idêntica a Game of Thrones, mas diretor nega cópia: "Foi um acidente"

O longa, dirigido por David Michôd e estrelado por Timothée Chalamet, é a aposta do serviço de streaming para o Oscar 2020

Redação Publicado em 13/11/2019, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington como Jon Snow em Game of Thrones (Foto:Reprodução/HBO)
Kit Harington como Jon Snow em Game of Thrones (Foto:Reprodução/HBO)

Lembra daquela grandiosa e intensa Batalha dos Bastardos em Game of Thrones? Então, algumas pessoas que assistiram a The King, novo sucesso da Netflix, perceberam uma semelhança inegável entre uma cena do épico baseado em tramas escritas por Shakespear, e o 9º episódio da sexta temporada do fenômeno da HBO.

Quem assistiu a esse capítulo da série com certeza se lembra muito bem desse momento em questão: no meio da guerra, Jon Snow, que comandava um exército contra as forças armadas de Ramsay Bolton, se vê sufocado no meio de tantos guerreiros, quase chega a ser soterrado e sufocado antes de subir à tona do mar de homens e conseguir respirar. Tudo isso é mostrado pela câmera de um ângulo diretamente acima da muvuca.

E é exatamente essa cena, com esse mesmo posicionamento de câmera, que aparece em The King, como foi apontado por usuários do Twitter. Veja uma comparação abaixo: à direita, The King, à esquerda, GoT. (Foto: Reprodução/Twitter)

No filme estrelado por Timothée Chalamet, ao invés de uma disputa por honra entre dois bastardos, a cena reproduz a Batalha de Azincourt, que aconteceu em 25 de outubro de 1415, entre a França e a Inglaterra. A vitória histórica ficou com o segundo país.

David Michôd, diretor do longa, deu uma entrevista ao Radio Times, e nela foi questionado sobre essa semelhança, que ele disse ter sido totalmente coincidência.

"Foi um acidente", respondeu. "Estranhamente, a única coisa que vi de Game of Thrones foi o episódio final", mas acrescentou que isso não o fez ter vontade de assistir mais. 

Apesar disso, admitiu ter visto o momento da Batalha dos Bastardos para ter referência de efeitos visuais, "então não posso afirmar que não assisti à cena, mas foi completamente acidental. Só não sei porque ninguém comentou comigo quando eu estava terminando o filme. E [a cena] já estava no corte por mais ou menos um ano, e nem uma única pessoa mencionou."