Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Jaime ficou com Cersei Lannister em vez de voltar para Brienne no final de Game of Thrones?

A motivação da decisão final do Lannister foi esclarecida pelos roteiros da oitava temporada série da HBO

Redação Publicado em 12/11/2019, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikolaj Coster-Waldau e Gwendoline Christie em Game of Thrones (foto: Reprodução/ HBO)
Nikolaj Coster-Waldau e Gwendoline Christie em Game of Thrones (foto: Reprodução/ HBO)

Os roteiros da oitava temporada de Game of Thrones estão disponíveis para o público, e esclareceram a motivação de Jaime Lannister em abandonar Brienne de Tarth para correr de volta para os braços da irmã Cersei.

O script original daria mais foco nas ações de Jaime em “Os últimos Starks”, o quarto episódio da oitava temporada. Após finalmente ter uma noite de amor com Brienne, o Lannister resolve correr de volta a Porto Real, para estar junto da irmã durante o ataque de Daenerys.

+++LEIA MAIS: Mistério do copo de café em Game of Thrones resolvido? Emilia Clarke acusa colega, mas ele rebate atriz

Abandonar o novo interesse romântico foi uma escolha que desagradou muitos fãs. Afinal, Jaime teve uma construção ao longo da série da HBO de se redimir como personagem e até se tornar um herói. Porém, os roteiros mostram como essa mudança foi sentida por ele de forma diferente.

O roteiro reserva uma cena exclusivamente para exibir Jaime pensativo na cama (com Brienne dormindo ao lado) pensando em como estava traindo a irmã e com medo de imaginar ela morrer sozinha. Esse sentimento de “traição” supera qualquer outra coisa e motiva Jaime a fugir.

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]

A maneira como Brienne agiu também desagradou vários. Após Jaime a consagrar como Sor Brienne, oficialmente uma cavaleira, antes da batalha contra o Rei da Noite, a personagem ficou perdidamente apaixonada por ele, fato que não condiz com a postura dela no restante de Game of Thrones.

Além disso, fugir para Porto Real logo depois de fazer sexo com Brienne foi ainda pior para a imagem do Lannister. Ele agiu como um "boy lixo" ao conquistar uma nova pessoa, transar com ela e largá-la em seguida. 

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: o que Melisandre fez antes de voltar para Winterfell? Fãs criam teoria

Os roteiros disponíveis de Game of Thrones mostram que vários detalhes pensados para a história ficaram de fora da conclusão, como a participação maior de Bran Stark na Batalha de Winterfell.