Pulse

Por que Jaime ficou com Cersei Lannister em vez de voltar para Brienne no final de Game of Thrones?

A motivação da decisão final do Lannister foi esclarecida pelos roteiros da oitava temporada série da HBO

Redação Publicado em 12/11/2019, às 11h16

None
Nikolaj Coster-Waldau e Gwendoline Christie em Game of Thrones (foto: Reprodução/ HBO)

Os roteiros da oitava temporada de Game of Thrones estão disponíveis para o público, e esclareceram a motivação de Jaime Lannister em abandonar Brienne de Tarth para correr de volta para os braços da irmã Cersei.

O script original daria mais foco nas ações de Jaime em “Os últimos Starks”, o quarto episódio da oitava temporada. Após finalmente ter uma noite de amor com Brienne, o Lannister resolve correr de volta a Porto Real, para estar junto da irmã durante o ataque de Daenerys.

+++LEIA MAIS: Mistério do copo de café em Game of Thrones resolvido? Emilia Clarke acusa colega, mas ele rebate atriz

Abandonar o novo interesse romântico foi uma escolha que desagradou muitos fãs. Afinal, Jaime teve uma construção ao longo da série da HBO de se redimir como personagem e até se tornar um herói. Porém, os roteiros mostram como essa mudança foi sentida por ele de forma diferente.

O roteiro reserva uma cena exclusivamente para exibir Jaime pensativo na cama (com Brienne dormindo ao lado) pensando em como estava traindo a irmã e com medo de imaginar ela morrer sozinha. Esse sentimento de “traição” supera qualquer outra coisa e motiva Jaime a fugir.

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]

A maneira como Brienne agiu também desagradou vários. Após Jaime a consagrar como Sor Brienne, oficialmente uma cavaleira, antes da batalha contra o Rei da Noite, a personagem ficou perdidamente apaixonada por ele, fato que não condiz com a postura dela no restante de Game of Thrones.

Além disso, fugir para Porto Real logo depois de fazer sexo com Brienne foi ainda pior para a imagem do Lannister. Ele agiu como um "boy lixo" ao conquistar uma nova pessoa, transar com ela e largá-la em seguida. 

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: o que Melisandre fez antes de voltar para Winterfell? Fãs criam teoria

Os roteiros disponíveis de Game of Thrones mostram que vários detalhes pensados para a história ficaram de fora da conclusão, como a participação maior de Bran Stark na Batalha de Winterfell.