Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Onde está Bubbles, chimpanzé de Michael Jackson?

O animal fez companhia para o músico durante muitos anos

Redação Publicado em 19/05/2021, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Foto: AP) e Bubbles (Foto: Reprodução /Twitter)
Michael Jackson (Foto: AP) e Bubbles (Foto: Reprodução /Twitter)

Michael Jackson tinha muitas particularidades, entre elas, o carinho pelo chimpanzé batizado de Bubbles, com o qual era visto com roupas combinando, segundo o Express UK. Mas o que aconteceu com o animal?

Primeiro, vale lembrar como Jackson adquiriu o chimpanzé. Bubbles nasceu em 1983 e, na mesma década, foi adotado pelo músico. O animal acompanhou Jackson na turnê Bad (1987) e apareceu no clipe "Leave Me Alone".

+++LEIA MAIS: Como foi o breve romance de Michael Jackson e Madonna? [FLASHBACK]

Além disso, Bubbles participou de um evento ao lado do prefeito de Osaka, no Japão. De acordo com o produtor Quincy Jones, o primata participou de um casamento vestido com um smoking e tinha "ótimos modos na mesa."

Em 2003, Bubbles foi considerado muito grande e agressivo para estar em Neverland, então ele foi levado para o rancho do treinador Bob Dunn, onde ficou durante dois anos e recebeu visitas de Jackson. Quando o rancho foi fechado, Dunn levou Bubbles da Califórnia para o centro Great Apes na Flórida, Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Qual música 'secreta' de Michael Jackson conta com uma única cópia?

Em 2009, o animal ganhou a própria biografia, My Secret Diary: From Swaziland to Neverland, a qual retratava "problemas pessoais e profissionais" do animal.

Após a morte de Jackson, Dunn afirmou que o animal sentia falta do antigo amigo. “Os chimpanzés são inteligentes. Eles se lembram de pessoas e outras coisas. Bubbles e Michael eram amigos íntimos e companheiros de brincadeira," disse o treinador para o News of the World.

+++LEIA MAIS: Brian Malouf, produtor e engenheiro de som de Michael Jackson, Madonna e Queen, premia novos artistas [ENTREVISTA]

Segundo o Express UK, Bubbles está vivo, tem 38 anos de idade e ainda vive no Great Apes.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL