Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zootopia, Divertida Mente e Toy Story: Os 10 melhores filmes da Disney da década

Durante a década, a grande empresa se empenhou em fazer várias sequências e live-actions de clássicos filmes, mas também criou narrativas verdadeiramente originais

Redação Publicado em 19/12/2019, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zootopia (Foto: Reprodução)
Zootopia (Foto: Reprodução)

Na última década a Disney se empenhou em fazer várias sequências e live-actions de clássicos filmes, desde O Rei Leão até A Pequena Sereia. Mas paralelamente à essa imensa demanda de produções surgiram narrativas verdadeiramente originais e emocionantes. Sendo assim, aqui estão os 10 favoritos filmes da década, segundo os eleitores da IMDB

+++ LEIA MAIS: Nós, Midsommar e mais: os 10 melhores filmes de terror de 2019, segundo Rolling Stone EUA [LISTA]

Ursinho Pooh (2011)
Nota: 7,2

Um dos últimos vestígios da animação tracional lançadas pelo estúdio foi o Ursinho Pooh. E embora esse filme não seja exatamente o mais complexo ou profundo, é aquele tipo de história que parece um abraço quentinho e que todos precisam. Além disso, ninguém é velho o bastante para visitar o Bosque dos Cem Acres. Talvez seja a nota mais baixa da lista até então, mas vale a pena reviver esses momentos fofos e também inteligentes. 


Frozen (2013)
Nota: 7,5

Talvez você tenha perdido as contas de quantas vezes ouviu o refrão de "Let It Go" desde que o filme foi lançado. Indiscutivelmente esse foi o maior sucesso do estúdio desde O Rei Leão e Anna e Elsa se transformaram em um elemento permanente da cultura pop.

+++ LEIA MAIS: Frozen 2: Com comparações inevitáveis ao original, animação encanta menos do que poderia; leia as críticas


Moana (2017) 
Nota: 7,7

Apesar de não ter sido um monstro musical como "Let It Go", Moana nos leva para um missão pelos mares da Polinésia para restaurar o coração de Te Fiti e derrotar um demônio furioso que está em um vulcão. 

+++ LEIA MAIS: BoJack Horseman, Big Mouth e mais: 6 séries de animação adulta na Netflix [LISTA]


Enrolados (2010)
Nota: 7,7

Facilmente esse pode ser considerado um dos nossos filmes favoritos da Disney. Enrolados é uma versão do estúdio sobre o conto da Rapunzel. Divertido e espirituoso, a produção tem personagens e músicas que conquistaram o público. 


Detona Ralph (2012)
Nota: 7,7

Nessa narrativa animada, digna de um público nerd, o protagonista na verdade é um vilão de videogame. Com um enredo divertido, a Detona Ralph tem ação suficiente para preencher o estúdio de títulos.


Operação Big Hero (2014)
Nota: 7,8 

Embora essa animação não faça parte do famoso Universo Cinematográfico da Marvel, Operação Big Hero tem todas as marcas registradas de um filme da franquias - com direito a uma partipação de Stan Lee. É uma aventura colorida e cheia de ação. 


Zootopia (2016)
Nota: 8,0

Vencedor de um Oscar, essa animação apresenta uma coelhinha policial que une forças com uma raposa para resolver uma série de problemas quando os mamíferos da cidade começam a desaparecer. A produção aborda questões reais de bem-estar, preconceito, bullying e perseguição. Absolutamente é um filme que todos deveriam assistir. 


Divertidamente (2015)
Nota: 8,2

E por falar em filmes animados que todos deveriam assistir, Divertidamente é altamente recomendável e relevante. Uma das produções mais brilhantes da Pixar, essa animação brinca com a ideia de vozes dentro da cabeça dos espectadores. 

A maior parte do enredo do filme se passa na mente de uma garota chamada Riley, e dá um novo significado ao termo "conflito emocional". 


Toy Story 3 (2010)
Nota final: 8,3

Quando Andy envelhece demais para os companheiros de brinquedo, os amigos são doados por engano à Sunnyside Daycare. Embora, inicialmente, possa parecer diferente, ele se transforma em uma prisão dirigida por um ursinho de pelúcioa negligenciado e malévolo. 

O filme é brilhante e, como muitos dos telespectadores, a saga Toy Story cresceu junto conosco. 

+++ LEIA MAIS: Toy Story: 13 segredos, curiosidades e bastidores sobre a animação [LISTA]


Coco (2017)
Nota: 8,4

Facilmente um dos filmes mais amados que a Pixar lançou nos últimos anos, Coco faz uma viagem musical maravilhosa à Terra dos Mortos e desbrava a cultura mexicana. Para o público, a animação levou o posto como Melhor Filme da Década. 


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'