Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BoJack Horseman, Big Mouth e mais: 6 séries de animação adulta na Netflix [LISTA]

As produções fogem à ingenuidade das crianças e chegam aos adultos com questões existenciais

Malu Rodrigues Publicado em 28/09/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BoJack Horseman, Rick and Morty e Big Mouth (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Divulgação)
BoJack Horseman, Rick and Morty e Big Mouth (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Divulgação)

Apesar de muitos conhecerem as animações como produções infantis, as séries adultas já incorporaram esse estilo. BoJack Horseman, Big Mouth e Rick and Morty são alguns exemplos de programas de animação adulta que fazem sucesso na Netflix.

Com questões que fogem à ingenuidade das crianças e chegam aos adultos, as produções lidam com depressão, luto e traumas. No entanto, também há aquelas séries escrachadas, nas quais o mais importante é manter o riso dentro do conteúdo para maiores.

+++ LEIA MAIS: Se cuida, Netflix: streamings da Amazon e Apple chegam ao Brasil

É importante notar que as produções para adultos têm arcos de evolução de história e de personagem muito desenvolvidos. Talvez essa seja uma das razões para o grande sucesso delas. Mesmo sem notarmos, estamos nos questionando sobre o que é passado na tela.

Separamos 6 séries de animação adultas da Netflix para você curtir. Confira:

BoJack Horseman

A série de BoJack é uma das mais sombrias e interessantes da Netflix. O protagonista é um cavalo com características humanas. Mesmo ele não sendo um dos personagens mais carismáticos, o público consegue se relacionar com ele.

BoJack fala o que pensamos - e nos momentos mais inoportunos. No entanto, a construção do personagem não é feita de forma escrachada. Conseguimos rir, mas há momentos para muitas reflexões.

+++ LEIA MAIS: Exclusivo: BoJack Horseman faz testes para participar de House of Cards e Hemlock Grove

Com uma certa delicadeza, a série aborda temas como depressão, traumas e luto. Somos colocados para dentro da tela, como se tivéssemos acabado de sair de uma sessão de divã.

Engraçado e triste é a melhor definição, tanto para o personagem, como para a série.


Big Mouth

Diferentemente de BoJack Horseman, Big Mouth é uma série mais leve da Netflix. Com um olhar muito honesto, constrangedor e divertido sobre a pré-adolescência e a puberdade, a produção conquista em todos os momentos.

Big Mouth traz detalhes que nos cativam. Os monstros hormonais Maurice e Connie, por exemplo, são duas adições incríveis e essenciais para o ritmo da série. Eles representam todos os anseios da fase complicada.

+++ LEIA MAIS: Elenco de Queer Eye aparece em novo trailer de Big Mouth; assista

Debochada e inteligente, a produção toca nos maiores tabus da sexualidade durante a adolescência, como a masturbação. Por isso, não ache que Big Mouth é apenas mais uma série de ‘besteiras’.

Além disso, a série se aprofunda e retrata com muita delicadeza - mas assertividade - temas como depressão, ansiedade e autoestima.

+++ LEIA MAIS: Sem Friends e The Office, Netflix compra os direitos de Seinfeld

A produção faz tanto sucesso que ganhou mais três temporadas dentro da Netflix.


F is for Family

A série F is for Family retrata a década de 1970. A sitcom de animação apenas parece trazer cenas de comédia escrachada sem muitos objetivos - a não ser para rir.

+++ LEIA MAIS: Animação South Park é renovada para mais três temporadas

No entanto, não é esse o propósito da produção. F is for Family traz com sutileza temas como machismo, traições, casamentos infelizes e masculinidade frágil.

Com um grande toque de comédia, a série não deixa de colocar uma pulga atrás da nossa orelha e nos fazer pensar sobre as mudanças de comportamentos entre gerações.


Rick and Morty

Viagens pelo tempo e por universos paralelos. O enredo de sci-fi entra em uma das séries de animação adulta mais inteligentes do Netflix. A premissa pode até parecer infantil, mas o jeito como as histórias são construídas dão o ar misterioso e filosofal para a produção.

+++ LEIA MAIS: Criadores de Rick and Morty revelam planos para nova temporada

Rick, o avô e cientista alcoólatra, e Morty, o adolescente, formam uma dupla inconvencional, mas funcional para o desenvolvimento do enredo. Com uma subversão da comédia, Rick and Morty traz momentos sombrios.


Tuca & Bertie

A animação de Lisa Hanawalt mostra duas mulheres-pássaro de 30 e poucos anos dividindo um apartamento e dilemas da idade.

+++ LEIA MAIS: As mulheres estão dominando os programas de TV, e mudando eles para melhor

Tuca & Bertiemostra de forma muito honesta, bruta e necessária, temas que envolvem sexo, trauma, infância, abuso, elitismo, machismo e família.

A série consegue transitar entre momentos cotidianos e descontraídos para, do nada, inserir um comentário crítico e denso. Sem dúvida, a produção é uma das melhores na Netflix.


Love, Death & Robots

Provavelmente uma das séries mais ousadas da Netflix. Love, Death & Robots abusa do tradicional 2D, photo-real 3D e CGI. A série de animação antológica foca no sci-fi, mas não deixa de investir no mistério, terror e comédia.

+++ LEIA MAIS: Black Mirror: veja os lugares de São Paulo que aparecem na quinta temporada

Os episódios são independentes, por isso, pode se preparar para se impressionar com cada uma das histórias contadas.