Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 4 filmes mais bizarros e assustadores lançados pela Disney

Não é só de sucessos de bilheteria que se vive uma Disney

Redação Publicado em 04/08/2020, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de O Estranho Mundo de Jack (Foto: Reprodução/Disney)
Cena de O Estranho Mundo de Jack (Foto: Reprodução/Disney)

Com mais de 96 anos de existência, a Disney deu vida a diversas produções, seja na televisão ou cinema. No entanto, a empresa teve bastante destaque nos filmes e contabilizou diversos sucessos de público, crítica e bilheteria. No entanto, dentro de tantos hits, o estúdio acabou por produzir alguns longas bizarros e assustadores.

Muitos desses nomes se distanciam da cantoria, magia, música, cores, dança, entre muitos outros fatores presentes na "fórmula Disney". Então, veja abaixo os 4 filmes mais bizarros e assustadores lançados pela casa do Mickey.

+++LEIA MAIS: Como os games Batman: Arkham revolucionaram ao finalmente acertar uma adaptação das HQs para os videogames - e influenciaram até o cinema


O Abismo Negro (1979)

"Uma nave espacial de exploração do planeta Terra descobre um Buraco Negro em uma espaçonave perdida. O capitão Dan Hollande sua tripulação estão decididos a resolver o mistério. A medida que eles se aproximam a pressão ocasionada pela gravidade do Buraco Negro de repente cessa".


O Caldeirão Mágico (1985)

"Na mítica terra de Prydain, um garoto chamado Taran assume uma missão heroica. Com uma espada mágica ao seu lado, ele precisa impedir que o malvado Horned King libere os poderes sobrenaturais de um caldeirão mágico. Para isso, ele terá a ajuda da bela princesa Eilonwy, de Gurgi, e um porquinho clarividente".

+++LEIA MAIS: ‘Thor gordo’ de Vingadores mudou os planos de The Umbrella Academy, da Netflix; entenda


Os Fantasmas de Scrooge (2009)

"Às vésperas do Natal, o amargo Ebenezer Scrooge se comporta de maneira mesquinha até mesmo com o seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida".


O Estranho Mundo de Jack (1993)

"Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo".

+++LEIA MAIS: Adoniran Barbosa ganha homenagem com disco de 11 músicas inéditas em projeto da cerveja Eisenbahn; conheça


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 

+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS