Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Treta

Ozzy Osbourne não se arrepende de ter enfrentado Kanye West

'É errado se você não disser nada sobre ele,' disse o roqueiro sobre o atrito com o rapper após uso de sample sem autorização

Ozzy Osbourne (Foto: Harry How/Getty Images)
Ozzy Osbourne (Foto: Harry How/Getty Images)

Há algumas semanas, Ozzy Osbourne veio à internet para falar sobre o uso não autorizado do sample de uma canção do Black Sabbath pelo rapper Kanye West. Após ter o pedido negado “porque ele é um antissemita e causou uma dor de cabeça incalculável a muitos,” conforme falou o roqueiro, Ye utilizou a canção mesmo assim.

Osbourne escreveu na época que West “usou o sample mesmo assim”. Mas depois que o vocalista divulgou o assunto ao público, West eventualmente substituiu o sample da música “Carnival” antes de chegar aos serviços de streaming.

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne relembra primeiro encontro com Paul McCartney: 'Foi como conhecer Jesus Cristo'

Osbourne não se arrepende de ter tornado público seu desdém pelo rapper. “Com a situação atual, não é preciso que ninguém comece a denunciar qualquer tipo de discriminação”, diz ele. "Está errado. É simplesmente errado,” disse o cantor aos nossos parceiros da Rolling Stone EUA.

“Já há irritação suficiente, e ele não deveria dizer nada [como o que ele disse]”, diz Osbourne. “É errado se você não disser nada sobre ele. Não quero que nenhum dos meus trabalhos, de qualquer forma, seja associado a algo assim.”

+++LEIA MAIS: Kelly Osbourne relembra quando foi acusada de racismo: 'Ninguém quer falar de raça com um branco'