Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Phil Collins exige que Trump pare de usar 'In The Air Tonight' em campanha política

Presidente dos Estados Unidos tocou a música durante comício nesta quarta, 14

Redação Publicado em 15/10/2020, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Collins (Foto: AP / VICTORIA WILL)
Phil Collins (Foto: AP / VICTORIA WILL)

Phil Collins entrou com uma ordem de 'cessar e desistir' contra o presidente Donald Trump depois do mesmo utilizar de forma não autorizada a música "In the Air Tonight", durante um comício em Iowa nesta quarta, 14. As informações são do site Consequence of Sound.

A faixa foi tocada logo antes de Trump subir ao palco para discursar, mesmo sem a equipe de campanha ter a permissão para colocá-la no evento.

+++ LEIA MAIS: Tommy Lee, do Motley Crue, comenta momento bizarro de Trump com a bandeira dos EUA: 'Que diabos há de errado com você?"

Em declaração ao site, um representante de Collins comentou: "Estamos bem cientes do uso dessa música pela campanha de Trump e já emitimos uma carta de ‘cesse e desista’ por meio de nossos advogados que continuam monitorando a situação".

O CoS também ressaltou sobre a escolha inadequada da canção ('No ar hoje à noite', em tradução livre), já que houve o aumento dos casos de covid-19 no Estado. 

Essa não é a primeira vez que Trump entra em polêmicas sobre tocar músicas não autorizadas em comícios. Artistas como The Rolling Stones, Neil Young e o espólio de Leonard Cohen ameaçaram de entrar com ação legal contra o presidente.


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL