Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Phoebe Bridgers acha Eric Clapton um ‘músico extremamente medíocre’

A cantora também criticou o músico na faixa "Moon Song", do mais recente disco, Punisher

Redação Publicado em 13/08/2020, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phoebe Bridgers (Foto: Randy Shropshire/Getty Images for PEN America) e Eric Clapton (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Phoebe Bridgers (Foto: Randy Shropshire/Getty Images for PEN America) e Eric Clapton (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Phoebe Bridgers explicou a razão de ter criticado Eric Clapton em “Moon Song”, faixa que integra o mais recente disco Punisher, lançado em junho deste ano. Em nova entrevista, via NME, a cantora comentou sobre o músico: "extremamente medíocre".

+++LEIA MAIS: Beatles: George Harrison criou música para White Album para provocar Eric Clapton; descubra

Na música, ela canta: "Nós odiamos 'Tears In Heaven'. Mas é triste que seu bebê morreu". A letra, como explica a NME, é uma referência ao single de 1992 de Clapton escrito sobre a morte do filho de quatro anos, Conor Clapton, que sofreu um trágico acidente em 1991. O garoto caiu da varanda do apartamento por uma altura de aproximadamente 150 metros.

Em uma nova entrevista, via NME, Bridgers confirmou que ainda não teve notícias e posicionamento do músico sobre "Moon Song". “Penso que ele é um músico extremamente medíocre, e ele também é um racista.” A cantora se referiu, via NME, à época em que Clapton fez comentários racistas durante um show em Birmingham em 1976.

+++LEIA MAIS: 11 músicas clássicas do rock que ninguém aguenta mais ouvir, segundo site

“Às vezes eu penso que as pessoas são problemáticas demais para serem canceladas, ou não relevantes o suficiente para serem canceladas. Na verdade, nem seria notícia se ele dissesse algo racista hoje, porque ele fez um discurso racista nos anos 1960 ou 1970”, acrescentou.

Ainda, concluiu: “A letra [de 'Moon Song']costumava ser ‘Nós odiamos Eric Clapton'. Na verdade, é um pouco pior agora. Porque a canção é sobre o bebê morto, que é uma música de partir o coração.”


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS