Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que, afinal, o diretor Scott Derrickson abandonou Doutor Estranho 2?

Fãs buscaram respostas no Twitter do cineasta

Redação Publicado em 12/01/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (foto: reprodução BBC)
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (foto: reprodução BBC)

Na última quinta, 9, a Varietyanunciou que Scott Derrickson não estaria mais na função de diretor do filme Doutor Estranho 2 devido a “divergências criativas”. Em busca de motivos, os fãs resolveram procurar respostas no Twitter do cineasta.

+++LEIA MAIS: Diretor abandona o filme Doutor Estranho: no Multiverso da Loucura; entenda

No Reddit, fãs de Doutor Estranho compartilharam três tuítes do diretor, publicados em dezembro de 2019, que expressam a frustração de Derrickson

Em 16 de dezembro, o diretor escreveu: “Datas de lançamento de estúdio são as inimigas da arte”. Três dias depois, ele compartilhou um tuíte esclarecedor: “A maioria das principais escolhas da vida traz grandes arrependimentos. É inevitável. Mas a pior escolha é não escolher. O inferno está sentado na encruzilhada”.

+++LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho, apoia as críticas de Scorsese e Coppola aos filmes da Marvel

Outra publicação escolhida pelos fãs foi compartilhada no Twitter de Derrickson em 25 de dezembro, na qual o cineasta agradece a ajuda do diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson, pela ajuda em “momentos difíceis”.

 “#ObrigadoRianJohnson está nos trends apenas dois dias depois dele tirar um tempo de suas férias para conversar comigo sobre uma situação pessoal a qual estou lidando. Um cineasta surpreendentemente bom, mas também um ser humano incrivelmente gracioso e incisivo. Realmente grato por ele”, disse Derrickson no Twitter.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves pode ser o vilão de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, diz site

Rapidamente, os fãs perceberam que, provavelmente, o roteiro de Doutor Estranho 2 precisou passar por grandes mudanças para acomodar as próximas séries WandaVision e Loki - algo que não foi bem aceito pelo diretor.

Outro usuário do Reddit compartilhou mais um tuíte do diretor que deixou explícito o incômodo de Derrickson: “Baseado em minha experiência e recente conversa com cinco outros diretores, o desafio/dificuldade mais comum para cineastas é receber alterações indesejadas importantes de roteiro no final da pré-produção”, escreveu o cineasta em 11 de setembro de 2019. 

Doutor Estranho: no Multiverso da Loucura deve estrear em 7 de Maio de 2021.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'