Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keanu Reeves pode ser o vilão de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, diz site

Disputado por Marvel e DC, o ator poderia assumir o papel do vilão Pesadelo no MCU

Redação Publicado em 17/09/2019, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)

Com KeanuReeves em uma boa fase da carreira, os filmes de super-heróis estão de olho no ator, e a Marvel tem uma proposta para ele entrarno MCUcomo vilão em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, o segundo filme solo do herói vivido por Benedict Cumberbatch, com estreia prevista para 21 de maio de 2021.

Segundo o portal especializado We Got This Covered, o papel pensado para Reeves no MCU é o do vilão Pesadelo, um demônio com o mesmo nível de poder de Dormammu, inimigo do primeiro filme do Doutor Estranho.

+++Leia mais: Keanu Reeves é disputado pelos estúdios Marvel e DC

O Pesadelo habita um mundo paralelo chamado Dimensão dos Sonhos, no qual se alimenta da energia dos sonhos gerada pela humanidade e atormenta os heróis com pesadelos e ilusões. Os atores Matt Smith e David Tennant, ambos ex-Doctor Who, também são opções para o papel.

O diretor da Marvel StudiosKevin Feige admitiu em diversas ocasiões que faz propostas a Keanu Reeves em praticamente todo filme, na esperança do astro aceitar. Chamá-lo para interpretar um vilão em um filme com temática psicodélica é a tentativa do MCU de inovar no convite para o ator.

Já a DC Comics quer a estrela da saga JohnWick reprisando o papel de John Constantine, do filme de 2003. O próprio Reeves afirmou ter interesse em interpretar novamente o ocultista, então a DC tem boas chances de vencer a disputa pelo ex-Neo.

Vale lembrar como, mesmo sendo disputado por ambos os estúdios, a princípio Reeves não assinaria contratos de exclusividade, e isso leva à possibilidade do ator aparecer tanto no MCU quanto no DCEU.