Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como começou a amizade entre Alcione e Axl Rose, afinal?

Teoria da amizade entre os astros começou em 2014

Redação Publicado em 12/03/2020, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alcione e Axl Rose (Foto: Reprodução/ Instagram)
Alcione e Axl Rose (Foto: Reprodução/ Instagram)

A teoria da amizade entre Alcione e Axl Rose é profunda e repleta de argumentos, compartilhados frequentemente pelos fãs dos artistas nas redes sociais. No entanto, a cantora e o vocalista do Guns N’ Roses não são melhores amigos. As informações são da Revista Cifras.

+++LEIA MAIS: Por que Axl Rose quase foi preso no Brasil, em 1992, durante turnê dos Guns N' Roses?

A teoria da amizade dos dois começou em 2014, quando a brasileira encontrou Rose no aeroporto de Recife, em Pernambuco. Alcione registrou o momento nas redes sociais, nas quais postou a foto ao lado dele.

Na legenda, a artista escreveu: “Hoje ganhei meu dia! Encontrei meu ídolo AXL ROSE! Abracei, beijei, cheirei, fiz tudo que tinha direito! Sou muito fã do Guns N' Roses e especialmente dele!”. O músico também publicou a imagem e elogiou a brasileira: “Com a incrível Alcione Nazareth”.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Com show impecável, IZA e Alcione mostram força da música brasileira

Em 2015, após o Guns N’ Roses ficar fora do line-up do Rock In Rio, Alcione homenageou o vocalista do grupo com um item que viralizou nas redes sociais: uma camiseta com uma grande estampa do rosto do vocalista do grupo. Na publicação com a peça de roupa, a artista disse: "Já que ele não veio, eu o trouxe: Axl Rose! Cheguei, Rock In Rio!"

O roqueiro usou o Twitter para responder à homenagem: “Ótimo ver a sua foto. Muito honrado e é bom ver que você está bem! Obrigado”. A cantora também agradeceu pelo comentário do vocalista, e disse no Twitter: “Estou muito feliz e tenho o prazer de honrá-lo! Estou feliz que você gostou! Grande beijo!"

+++ LEIA MAIS: Novo disco do Guns N' Roses deve sair em seis meses, diz empresário

Após a interação nas redes sociais, começou a teoria de uma grande amizade entre os ícones da música - e internautas publicaram imagens falsas e montagens para mostrar a retribuição do roqueiro. Uma delas, inclusive, mostra Rose com camiseta branca na qual Alcione está estampada - mas a peça de roupa nunca existiu.

Em agosto de 2017, em entrevista ao Altas Horas, da TV Globo, Alcione falou sobre a relação com o astro do rock: "Sou fã dele. Nunca pensei em encontrá-lo, e aí o vi no Recife. Me perguntaram: ‘A senhora pode tirar uma foto com o Axl?’ Disse: ‘posso'”.

+++LEIA MAIS: O quanto a voz de Axl Rose mudou? Vídeo mostra evolução do vocalista do Guns N' Roses

A artista também revelou um detalhe curioso do encontro: ela presenteou Axl Rose com a discografia completa dela, mas, segundo ela, "não passou disso". 


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA