Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Godzilla sempre sabe quando o planeta está em perigo?

Graças a conexão com a Terra, Godzilla é capaz de sentir quando o planeta está em perigo antes de qualquer um

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/06/2021, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Godzilla (Foto: Reprodução)
Godzilla (Foto: Reprodução)

Não há como negar: Godzilla parece prever quando a Terra estará em perigo. Nos filmes, o monstro sempre está pronto para enfrentar qualquer tipo de ameaça, como o ataque dos MUTOs, quando os eco-terroristas acordaram Ghidorah ou então quando a APEX ativou Mechagodzilla.

De acordo com Screen Rant, esse poder está relacionado com a bioacústica dele. No filme de 2014, é explicado como o Godzilla sentiu a presença dos MUTOs, pois estavam enviando sinais um para os outros e ele pode "ouvi-los." Além disso, reconheceu de quem eram os sinais, pois a espécie dele tem uma longa história com MUTOs.

+++ LEIA MAIS: Cabeça de Godzilla em tamanho real está em construção - e parece épico

Isso é parecido com como ele descobriu o que estava acontecendo com Mechagodzilla, o qual estava conectado ao Ghidorah. Godzilla conseguiu destruir as instalações da APEX na Flórida e fez uma linha para Hong Kong porque identificou a frequência emitida pelo antigo inimigo. Dessa forma, descobriu como Ghidorah estava sendo ressuscitado e o plano da organização de criar o próprio Titã.

A conexão de Godzilla com a natureza também é um fator a ser considerado. Por passar milhares de anos vivendo no oceano sem fazer nada além de "ouvir," é de se esperar que entenda os ecossistemas como ninguém. Inclusive, as profundezas dos mares são chamadas de "extensões" dele, por isso o monstro está sempre pronto para defender uma ameaça. 

+++ LEIA MAIS: 5 filmes do Batman cancelados - Batman vs Godzilla é um deles


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL