Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes do Batman cancelados - Batman vs Godzilla é um deles

Protagonista nos quadrinhos da DC, o Batman também ganhou destaque nos cinemas - mas nem todos os filmes saíram do papel

Redação Publicado em 13/07/2020, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman Vs. Godzilla (Foto: Reprodução)
Batman Vs. Godzilla (Foto: Reprodução)

Protagonista nos quadrinhos da DC, o Batman também ganhou destaque nos cinemas. Desde os anos 1960, o Homem Morcego, o personagem acumulou milhares de fãs a partir das histórias nas telonas. 

Nos anos 2000 e 2010, a reinterpretação de Christian Bale e Ben Aflleck para o protagonista continuou e não dá sinais de que vai parar. Apesar de fazerem sucesso, não são todos os filmes do Batman que conseguem sair do papel por completo e serem laçados nas salas de cinemas.

+++LEIA MAIS: Série sobre os policiais de Gotham do universo do Batman de Robert Pattinson é confirmada com mesmo diretor do novo filme

Pensando nisso, o site ScreenRant separou alguns filmes do Batman cancelados. Confira a lista selecionada:


Batman Vs. Godzilla

Nos anos 1960, quase que Batman e Robin enfrentaram Godzilla. A ideia foi proposta pelo escritor Shinichi Sekizawa, mas pouco se sabe sobre o projeto. Não sabemos nem se o autor chegou a apresentar a ideia para a DC.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que já sabemos sobre o Batman de Robert Pattinson: novo uniforme, início das filmagens, elenco, história e data de estreia


Batman 3 de Tim Burton

Tim Burton criou dois títulos: Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992). Sempre quis completar trilogia, mas a Warner não permitiu. 

Curiosamente, o tom sombrio de Tim Burton, muito responsável pelo sucesso dos filmes, foi também o culpado pelo cancelamento. Os espectadores acharam a versão do diretor escura e problemática demais, e reclamaram. A Warner não achou que aquele era um caminho a ser seguido, e cancelou a continuação pois Burton não mudaria de ideia- e não queriam arriscar.

+++ LEIA MAIS: Como seria o Batman 3 de Tim Burton e por que o filme deu errado? 


Batman com Joaquin Phoenix

No começo dos anos 2000, a Warner quis o cineasta Darren Aronofsky no comando de um filme do Batman que nunca saiu do papel. Isso porque o estúdio e o diretor entraram em um impasse por conta do ator principal. Enquanto o diretor queria Joaquin Phoenix como Batman, o estúdio quis Freddie Prinze Jr. (Scooby-Doo). 

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson aparece como Batman pela 1ª vez; Assista


Batman 5 de Joel Schumacher

Joel Schumacher foi responsável por criar Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin, (1997). Depois do sucesso do primeiro filme, a Warner chamou o cineasta para dirigir Batman 5 (também conhecido como Batman Unchained).

O projeto seguiria o tom mais sombrio de Tim Burton. No entanto, depois do fracasso de Batman & Robin, a Warner cancelou o trabalho.

+++LEIA MAIS: Como Nicolas Cage e Tim Burton quase estragaram Superman nos cinemas (ideia incluia traje transparente)


Batman Vs. Superman

Nos anos 2000, a Warner Bros. já considerava reunir o Batman e Superman no mesmo filme, primeiro lutando um contra o outro e depois se aliando contra um inimigo em comum. O diretor e roteirista Akiva Goldsman disse em entrevista ao site Collider que o projeto de Batman vs Superman contaria com Jude Law e Colin Farell no elenco.

A Warner abondonou o projeto por querer manter as franquias separadas. "De alguma maneira, as expectativas para o produto – fossem elas do público ou corporativas – não estavam convencendo da maneira como eu tinha imaginado quando colocamos tudo no papel", comentou Goldsman.

+++LEIA MAIS: Repetitivo? 5 truques de Christopher Nolan repetidos nos filmes dele, de Batman a A Origem, segundo site


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO