Por que The Mandalorian tem tanto em comum com Star Wars: A Guerra dos Clones?

A série do Baby Yoda aproveita alguns personagens e materiais da animação, e tem alguns motivos para isso

Redação Publicado em 26/04/2021, às 16h47

None
Star Wars: A Guerra dos Clones e The Mandalorian (Fotos: Divulgação)

Sucesso do Disney +, The Mandalorianbusca muitas conexões diretas com Star Wars: A Guerra dos Clones, e aproveita alguns personagens e materiais da animação. Mas, por que a nova série do Baby Yoda tenta ter tanto em comum? 

Segundo o Screenrant, além de ambas as produções serem as mais elogiadas da franquia Star Wars nos últimos anos, o criador de A Guerra dos Clones, Dave Filoni, também é muito envolvido no projeto de The Mandalorian

+++ LEIA MAIS: The Mandalorian: Você sabia que o primeiro desenho de Baby Yoda foi feito em um guardanapo?

Com isso, é fácil entender porque muitos personagens apresentados anteriormente na animação fazem parte da série do mandaloriano, como Ahsoka Tano e Bo-Katan Kryze. A Guerra dos Clones também foi responsável por introduzir muito material novo ao universo Star Wars, e esse é outro motivo para a nova produção utilizar muitas dessas novidades.

Algumas trilogias dividiram a opinião do público nos últimos anos. Então, com o sucesso da animação, é normal pensar que The Mandalorian gostaria de revisitar algumas ideias bem-sucedidas, ao invés de imitar sequências não muito queridas pelos fãs. 

+++ LEIA MAIS: Pedro Pascal não precisou se esforçar para entrar em The Mandalorian

Contudo, mesmo com semelhanças e referências, The Mandalorian, lançada em 2019, alcançou o sucesso e uma legião de fãs por mérito próprio, e se tornou um dos maiores sucessos do Disney +

+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL