Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que o sucesso de bilheteria de Bad Boys 3 foi maior do que o esperado?

A produção estrelada por Will Smith e Martin Lawrence superou as expectativas do estúdio no final de semana de estreia

Redação Publicado em 23/01/2020, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Lawrence e Will Smith em Bad Boys (Foto: Reprodução)
Martin Lawrence e Will Smith em Bad Boys (Foto: Reprodução)

Bad Boys 3, o mais recente projeto da Sony, superou as expectativas do estúdio e liderou as bilheterias norte-americanas no final de semana de estreia. E existem algumas razões para isso ter acontecido.

17 anos depois do lançamento do antecessor, Bad Boys 2, a terceira parcela da franquia de ação foi um dos primeiros grandes lançamentos de 2020, mas havia dúvidas sobre as perspectivas comerciais da produção. 

+++ LEIA MAIS: Will Smith explica por que Bad Boys demorou tanto para ganhar uma sequência

Afinal, depois de todo esse tempo, surgiu a dúvida se a dupla dinâmica formada por Will Smith e Martin Lawrence ainda seria um atrativo para os espectadores ou se o filme se juntaria à lista crescente de sequências fracassadas. 

Porém, Bad Boys chegou ao topo no final de semana e arrecadou US $ 73 milhões. Normalmente, janeiro é um depósito de filmes dos estúdios, mas a produção conseguiu superar esse estigma negativo e se tornar um dos favoritos do público. Para entender melhor como tudo isso aconteceu, o Screenrant pontou alguns diferenciais da produção. 

+++ LEIA MAIS: Will Smith sincerão admite que nem sempre gostou dos filmes que fez - e mentiu sobre isso

Para o site, Bad Boys for Life é, de fato, um bom filme. Grande parte da crítica, por exemplo, concorcou que a sequência foi um momento muito divertido e que de alguma forma ajudou a saga a evoluir. É possível dizer até que os maiores fãs de Bad Boys ficaram surpresos ao ver a terceira produção receber o Certified Fresh no Rotten Tomatoes. 

Com isso, sem nenhuma dúvida, as opiniões a respeito do filme foi um ponto atraente para os espectadores, principalmente depois de uma temporada de produções como Star Wars: A Ascensão de Skywalker e Cats ganharem críticas mistas.

+++ LEIA MAIS: Vaza suposto roteiro original de Star Wars: A Ascensão Skywalker - e é completamente diferente da versão dos cinemas

Talvez, se Bad Boys tivesse sido divulgado com bastante empenho, as chances poderiam diminuir. É claro que, o filme teria uma abertura respeitável, mas não teria tirado deixado as pessoas de "boca aberta" com o sucesso. Inicialmente, Bad Boys for Life foi projetado para arrecadar US $ 40 milhões nos primeiros três dias, mas faturou US $ 62,5 milhões.

+++ LEIA MAIS: Chefe da Sony critica os live-actions da Disney: 'Vai acabar o estoque'

Outro fator pontuado pelo site, é a fraca concorrência. Os recém-chegados estrearam com pouco alarde, principalmente a primeira aparição de Robert Downey Jr. depois dos Vingadores, com Dolittle. O filme arrecadou apenas US $ 28,3 milhões no final de semana da MLK e recebeu críticas duras. 

Com o sucesso, Chris Bremner, co-autor de Bad Boys Para Sempre, já anunciou que está trabalhando no roteiro do próximo filme. Enquanto isso, no Brasil, a terceira parte da franquia ainda será lançada no dia 30 de janeiro de 2020.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL