Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As primeiras impressões de Gigaton, novo disco do Pearl Jam: 'Diverso' e ‘Imprevisível'

O 11º disco da banda ficará disponível em 27 de março

Redação Publicado em 09/03/2020, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do novo disco do Pearl Jam, Gigaton (Foto: Reprodução)
Capa do novo disco do Pearl Jam, Gigaton (Foto: Reprodução)

No dia 27 de março, Pearl Jam lançará o décimo primeiro disco, intitulado de Gigaton. No entanto, o álbum foi divulgado para a crítica que elogiou a composição do LP e aclamou o trabalho da banda. 

"[Gigaton é um] álbum de trovão e tranquilidade, portento e de esperança - em um momento em que precisamos desesperadamente entender os dois", descreve o crítico do site. O artigo comenta como "Who Ever Said", ao contrário das músicas de abertura de outros discos, é "menos restrita e mais veloz" e parece "uma fera que está mais interessada na própria corrida do que no ritmo do resto do álbum".

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Gigaton, o novo disco do Pearl Jam

"Super Blood Wolf Moon" também segue imprevisível e em uma pegada "elegante e imunda" por causa do solo de guitarra de Mike McCready. O texto aponta como "Dance of the Clairvoyants" permanece "desconcertante".

Além disso, "Never Destination" se mostra direta e o "grito de guerra perfeito", enquanto "Seven O'Clock" é expansiva e "Quick Escape" traz "mistura de batidas pesadas".

+++ LEIA MAIS: Pearl Jam tocará Gigaton na íntegra dois dias antes do lançamento oficial (mas só uma vez)

O site também descreve "Alright" como "metódica" e "repleta de batidas rítmicas e bipes atmosféricos". Apesar das faixas inciais sejam mais agitadas, o artigo fala como a despedida do disco "apresenta algumas das composições mais fracas, menos emocionantes", com "Take the Long Way", "Buckle Up", "Comes Then Goes", "Retrograde" e "River Cross".

O texto afirma: "Há muito cuidado com a Gigaton, criando nuances, estabelecendo ethos e criando uma vibração unificadora".

+++LEIA MAIS: Depois de ser demitido do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer abrirá shows do Pearl Jam

Em janeiro, a Variety disse que o novo projeto "com certeza [é] o melhor e mais diverso desde Yield, de 1998″.

Gigaton será lançado no dia 27 de março e marca o primeiro disco do Pearl Jam desde o Lightning Bolt, lançado em 2013. A pré-venda do álbum e os ingressos para a turnê já estão disponíveis no site oficial da banda.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA