Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Priscilla Alcantara no The Masked Singer Brasil: Cantora comenta ‘responsabilidade’ dos reality shows [ENTREVISTA]

Voz por trás do unicórnio no The Masked Singer Brasil, Priscilla Alcantara comentou sobre reality show em entrevista à Rolling Stone Brasil

Redação Publicado em 19/10/2021, às 15h44 - Atualizado em 24/10/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Priscilla Alcantara (Foto: João Arraes)
Priscilla Alcantara (Foto: João Arraes)

A final do The Masked Singer Brasil foi transmitida na última terça, 19, e finalmente revelou quem era o elogiado participante vestido de unicórnio: Priscilla Alcantara. Antes da etapa final do programa, a cantora brincou sobre as teorias do público e falou sobre a responsabilidade do reality show durante uma entrevista à Rolling Stone Brasil.

A identidade da celebridade vestida de unicórnio foi um dos principais assuntos do The Masked Singer Brasil — e as suspeitas recaíram, principalmente, sobre Priscilla Alcantara. Apesar de não ter negado (nem afirmado) a presença no reality show, a artista brincou sobre o assunto.

+++LEIA MAIS: Fé, maturidade e possibilidades: Priscilla Alcantara não quer ser definida por rótulos e vê redescoberta artística no pop [ENTREVISTA]

Ao ser questionada se gosta de unicórnios, fantasia do programa The Masked Singer Brasil, a artista comentou que tem a figura tatuada na coxa, e ainda disse ser uma pessoa que aprecia elementos lúdicos:

Gosto! Como falei, gosto de tudo que é lúdico. Tenho até um unicórnio tatuado na minha coxa. Sou uma pessoa muito lúdica. A minha literatura favorita é Crônicas de Nárnia, então sou mesmo uma pessoa muito lúdica.

Apesar de não ter afirmado a especulação de fazer parte do The Masked Singer Brasil, Priscilla Alcantara disse que participaria de um reality show desses moldes. No entanto, a cantora alertou para a responsabilidade de entrar em um programa que pode ter aspectos positivos e negativos:

+++LEIA MAIS: Xuxa deixa RuPaul’s Drag Race por outro reality; entenda

“Gosto, mas sempre penso na responsabilidade. Reality pode dar muito bom ou muito ruim (...) Como tenho muito controle da minha carreira, quando é algo muito espontâneo que pode ser muito bom ou muito ruim ao mesmo tempo, fico meio travada. Então não sei, são convites que eu deixaria mais em aberto. Depende muito,” explicou a artista.

“Poderia, não vou mentir,” disse Priscilla Alcantara sobre aceitar o convite de participar de um reality. A cantora também comentou que, se vencesse um programa nesses moldes, acharia “uma oportunidade muito legal para pessoas conhecerem mais a minha voz, minha música.”

Desejo muita sorte para quem está participando [do The Masked Singer Brasil], com certeza vai ser muito bom para a carreira de todo mundo

+++LEIA MAIS: Música, fama e consciência: Vitão quer realizar novos sonhos artísticos sem tirar os pés do chão [ENTREVISTA]

Conforme relembrou a cantora durante a entrevista à Rolling Stone Brasil, a carreira profissional começou em um concurso musical de TV chamado Código Fama, transmitido no SBT. Segundo a artista, o reality abriu diversas oportunidades de trabalho:

“Me deu uma contratação com uma grande emissora, me fez ser conhecida no Brasil todo e hoje creio que grande parte da minha abertura com o público é devido a esse programa,” afirmou.

+++ LEIA MAIS: Liniker faz retrato festivo do presente no primeiro disco solo, Índigo Borboleta Anil [ENTREVISTA]

Justamente pela experiência pessoal em reality shows, afirma gostar desse molde de produção: “Acho o máximo todos esses tipos de programa que dão oportunidade para artistas ou pessoas que estão começando. Eu boto muita fé. Sou fruto de um programa como esse.”


Priscilla Alcantara e a transição para o pop

Durante a entrevista para a Rolling Stone Brasil, Priscilla Alcantara também comentou sobre Tem Dias (Expansão), disco que marca a transição da cantora da música gospel para o pop, e comentou sobre o diálogo com a fé.

A minha fé é a minha raiz. Não é sobre onde eu to, é sobre quem eu sou independente de onde eu esteja.

Confira a entrevista completa de Pricilla Alcantara à Rolling Stone Brasil:


Final do The Masked Singer

Cantora e apresentadora, Priscilla Alcantara foi a grande vencedora do The Masked Singer Brasil. O ator Nicolas Prattes ficou em segundo lugar enquanto Jéssica Ellen ocupou a terceira posição. Já Cris Vianna ficou em quarto.

Ao longo do programa, Priscilla interpretou grandes sucessos da música nacional e internacional, como "Girl From Rio," de Anitta, e "Shallow," de Lady Gaga. A cantora levou para casa R$ 100 mil além de R$ 150 mil em compras no AliExpress.