Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é a origem do apocalipse zumbi de The Walking Dead?

O criador da série Robert Kirkman respondeu a questão

Redação Publicado em 08/05/2020, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rick e Shane em The Walking Dead (Foto: AMC / Reprodução)
Rick e Shane em The Walking Dead (Foto: AMC / Reprodução)

Mesmo com 10 temporadas, The Walking Dead nunca respondeu uma das principais dúvidas do público que acompanha a série: qual é a origem do apocalipse zumbi? Agora, o criador do seriado Robert Kirkman revelou esse mistério em uma resposta a um fã no Twitter. 

+++LEIA MAIS: Ator de The Walking Dead ainda não aprova saída de Rick: ‘Deprimente’

Portanto, sobre o início do apocalipse zumbi, Kirkman deu uma resposta direta ao fã: "Esporos espaciais.". Ao longo dos anos, o criador já tinha comentado que não gostaria de falar o que tinha originado, porque "era algo idiota", como lembra o Observatório do Cinema

"Em relação às teorias sobre a verdadeira origem do apocalipse, não tem importância nenhuma para a história em geral. Um dia, podemos construir um derivado de The Walking Dead sobre um grupo de cientistas tentando descobrir o que aconteceu. Porém, para a história atual, o motivo pouco importa", disse Kirkman em uma convenção em 2017.

+++ LEIA MAIS: 4 erros mais gritantes (e irritantes) de The Walking Dead [LISTA]

The Walking Dead concluiu a décima temporada, que inclusive, foi renovada para mais uma. Embora nas HQs a história já tenha acabado, aparentemente, as adaptações audiovisuais ainda continuarão por bastante tempo. 


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL