Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual episódio de Seinfeld quase causou a saída de Larry David?

A série da NBC estreou em 1989

Redação Publicado em 29/01/2020, às 17h52 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dez descobertas Seinfeld (Foto: Reprodução)
Dez descobertas Seinfeld (Foto: Reprodução)

Apesar de ter estreado mais de 20 anos atrás, Seinfeld continua uma das séries de TV norte-americanas mais populares. Além disso, após o recente acordo com a Netflix, é provável que os fãs da produção aumentem ainda mais. No entanto, a série poderia ter perdido o roteirista e criador Larry David na quarta temporada. 

+++Leia mais: Sem Friends e The Office, Netflix compra os direitos de Seinfeld

Em entrevista à Vulture, o ex-presidente da NBC, Warren Littlefield, explicou que o episódio "The Contest", 11º da 4ª temporada de Seinfeld, causou nervosismo. Segundo Littlefield, no momento da leitura do roteiro ninguém sabia qual era o tema do episódio: "Larry e Jerry[Seinfeld] nunca seguiam as regras, eles faziam as próprias regras".

Em "The Contest", os personagens se desafiam para ver quem pode ficar mais tempo sem se masturbar. Apesar do episódio ter recebido prêmios e sido muito bem avaliado pela crítica, antes de estrear não era certeza que os executivos gostariam da proposta do roteirista. 

+++LEIA MAIS: Corpo de Charles Levin, ator de Seinfeld, foi encontrado "parcialmente comido por abutres", segundo relatório oficial

Larry David falou sobre o momento de leitura do roteiro: “Lembro de estar nervoso porque os executivos da NBC estavam lá. Eu realmente tinha essa coisa na minha cabeça onde, bem, se eles não gostarem, eu simplesmente sairia do show. Eu realmente tinha isso na minha cabeça, onde não há como eles fazerem isso e eu desistiria se não o fizerem”.

Michael Richards, ator de Kramer, falou sobre a decisão de Larry: "iria colocar todo seu trabalho em jogo. Conheço Larry desde que fizemos Fridays, e aquilo era Larry David. Se ele acredita em algo, ele vai lutar por isso".

+++ LEIA MAIS: The Office ultrapassa Friends como série mais assistida da Netflix; Veja as 10 principais

Para surpresa do criador da série, os executivos da NBC amaram o roteiro do episódio de tema controverso. Uma solução de Larry David para atenuar o tema foi usar eufemismos para masturbação. 

David Larry ganhou um Primetime Emmy Award de Melhor Roteiro em Série de Comédia e um Writers Guild of America Award pelo trabalho no episódio. O diretor Tom Cherones também recebeu premiação do Directors Guild of America Award de "Outstanding Directorial Achievement in Comedy Series" pelo episódio.

+++ LEIA MAIS: Friends e The Office sairão da Netflix, mas diretor do serviço não está preocupado


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL