Qual foi a importância de Aaron Paul cortar o cabelo em Breaking Bad?

A decisão de raspar a cabeça de Jesse Pinkman tem um motivo importante para o personagem

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/06/2021, às 20h27

None
Aaron Paul como Jesse Pinkman em Breaking Bad (Foto: Divulgação)

O momento no qual Jesse Pinkman, interpretado por Aaron Paul, raspa a cabeça em Breaking Badficou na memória dos fãs. A atitude foi muito além do que apenas um momento marcante, pois teve cada detalhe planejado pelo ator. Mas, por que ele fez isso? 

Segundo o Cheat Sheet, a ideia da troca de visual nasceu com Paul, e representava um novo começo e identidade para o personagem para a quarta temporada. “Quando Jesse perdeu o cabelo, foi, na verdade, uma ideia minha,” contou o ator à Vanity Fair. 

+++ LEIA MAIS: 7 curiosidades sobre bastidores de Breaking Bad

A transformação aconteceu após a morte de Gale (David Costabile), e o ator explicou como isso foi fundamental para tomar a decisão de raspar a cabeça. “Quando li o roteiro, foi depois que ele matou Gale. E, na realidade, sempre que passamos por algo traumático em nossas vidas, como um rompimento sério ou uma morte na família ou algo muito traumático, você tende a perder alguns cabelos, penteados diferentes, começar de novo, recomeçar.”

Na série, Gale era um químico contratado por Gustavo Fring (Giancarlo Esposito) para ajudar a fabricar metanfetamina. Posteriormente, o personagem se torna assistente de Walter White (Bryan Cranston), e quase rivaliza com o parceiro na produção da droga.

+++ LEIA MAIS: Quais protagonistas de Breaking Bad morreriam na segunda temporada? Criador responde


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL