Qual verdadeiro nome de Emma Stone?

Atriz decidiu mudar o nome para usar um pseudônimo artístico

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/06/2021, às 10h54

None
Emma Stone (Foto: Getty Images / Christopher Polk / Equipe)

Ao longo dos últimos anos, Emma Stone colecionou papéis memoráveis em filmes como O Espetacular Homem-Aranha (2012), Birdman (2014) e La La Land: Cantando Estações (2016). A atriz também se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood, expondo a vida pessoal para várias pessoas. No entanto, os fãs podem não saber: Emma não é o verdadeiro nome dela. A informação é do Cheat Sheet.

Nascida em 6 de novembro de 1988 como Emily Jean Stone, a artista mudou de nome antes da carreira de atriz decolar. Durante entrevista à W Magazine em 2017, revelou sobre quando tentou registrar o nome no Sindicato dos Atores aos 16 anos, mas descobriu que outra Emily Stone estava listada.

+++LEIA MAIS: Com trama surpreendente, Disney cria versão profunda e cativante de Cruella em filme com Emma Stone [REVIEW]

Por conta desse empecilho, decidiu escolher um novo nome para a carreira de atriz. "Pedir a um jovem de 16 anos para escolher um novo nome é uma perspectiva interessante," afirmou. "Estava tipo: 'Serei Riley. Meu nome será Riley Stone.'" Porém, essa identidade não perdurou por muito tempo, porque Stone percebeu como o pseudônimo não combinava com ela.

"Meu nome foi Riley Stone por cerca de seis meses, e eu fiz uma participação especial em Malcolm in the Middle, e um dia chamaram por Riley e eu não tinha ideia com quem  falavam," revelou. "Responderam: 'Ei, ei, precisamos de você no set.' Por conta disso, pensei: 'Oh, eu não sou Riley, não posso ser ela.'"

+++LEIA MAIS: Emma Stone voltará em Homem-Aranha 3?

Depois disso, Emma Stone imaginou diversos novos nomes até chegar na escolha definitiva. "Tive a opção de Emily J. Stone, mas era tipo Michael J. Fox [estrela de De Volta Para o Futuro], e eu o amo, mas não conseguiria tirar o 'J,'" explicou à Grazia. “Mudei para Emma porque é mais perto de Emily, mas a maioria das pessoas me chamam de 'M.' Isso torna tudo muito mais fácil em um set de filmagem movimentado."


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL