Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quanta sinceridade! Jimmy Kimmel diz que Emmy 2020 terá a pior audiência da história

O apresentador garante que a edição de 2020 será ainda pior que a 2019

Redação Publicado em 18/09/2020, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Kimmel Live (foto: reprodução/ ABC)
Jimmy Kimmel Live (foto: reprodução/ ABC)

O apresentador do 72º Primetime Emmy Awards,Jimmy Kimmel, garante que a cerimônia de 2020 será a de menor audiência até agora. A cerimônia será realizada virtualmente, com Kimmel dentro do estádio Staples Center (sem público) e os indicados aparecendo de suas casas ou outros locais remotos.

Kimmel assinou contrato do  Emmy 2020 bem antes da pandemia mudar significativamente a forma como a cerimônia seria conduzida. Em uma entrevista ao Deadline, ele disse que espera que a cerimônia atinja o ponto mais baixo de audiência em meio a mudanças generalizadas na cerimônia.

+++LEIA MAIS: Emmy 2020: Lista de indicados, quando e como assistir à premiação

A pandemia do novo coronavírus proibiu a cerimônia de receber um público ou um evento de tapete vermelho este ano. Com uma tendência consistente de queda nas classificações de cerimônias de premiação e televisão ao vivo, em geral, o apresentador não espera que a cerimônia deste ano seja uma exceção:

"Eu sei que todo mundo vai ficar louco quando eu digo isso, mas este provavelmente será o  Emmy de pior avaliação de todos os tempos. Eu não daria nada por essa edição... Quer dizer, a televisão está no pior momento de avaliação que já teve."

+++LEIA MAIS: Netflix deixa especial de Natal do Porta dos Fundos de fora do Emmy

Esta será a primeira grande cerimônia de premiação de 2020, no início da temporada. Será uma espécie de teste para as cerimônias que se seguirão. O Oscar foi adiado até abril, e o Grammy acontecerá no início de 2021 e ainda não anunciou planos para o formato.

A partir de agora, a cerimônia do Emmy 2019 passado detém o título de cerimônia de menor audiência, mas com todas as mudanças que ocorrerão na premiação por causa da pandemia do coronavírus, tudo pode acontecer.

+++LEIA MAIS: Como a pandemia de coronavírus afetou a indústria do rock no Brasil? Documentário detalha problemas do setor [EXCLUSIVO]

O 72º Primetime Emmy Awards vai ao ar neste domingo (20) no canal ABC e terá um espetáculo interessante. Mais 140 câmeras estarão posicionadas nas casas dos indicados. Kimmel já sediou a cerimônia duas vezes antes em 2012 e 2016 e, mesmo que a cerimônia seja maior fracasso da premiação, marca o momento histórico da pandemia ainda mais.


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE