Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rockstar desde pequeno: Keith Richards foi expulso dos escoteiros por bebidas alcoólicas e brigas

Guitarrista dos Rolling Stones tinha um comportamento descontrolado desde a juventude

Redação Publicado em 02/07/2020, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keith Richards na própria casa, em 1966 (Foto: Gered Mankowitz / Morrison Hotel Gallery / Divulgação)
Keith Richards na própria casa, em 1966 (Foto: Gered Mankowitz / Morrison Hotel Gallery / Divulgação)

Keith Richards, guitarrista icônico do Rolling Stones, tinha atitude de rockstar desde a juventude, muito antes de formar a banda ao lado de Mick Jagger. Nos anos 1950, Richards foi expulso dos escoteiros pelo comportamento descontrolado, como lembra o site Cheat Sheet

De acordo com a Rolling Stone EUA, o britânico passou dois anos como parte dos Escoteiros, mas a aventura terminou com expulsão pelas confusões causadas pelo jovem. Certo dia, Richards contrabandeou duas garrafas de uísque durante um acampamento dos escoteiros e se envolveu em uma briga com colegas que chamou de "Patrulha do Castor".

+++ LEIA MAIS: Keith Richards criou clássico dos Rolling Stones durante o sono; mito ou verdade?

"Logo depois, houveram algumas brigas entre nós e alguns caras de Yorkshire, e fiquei sob suspeita", relembrou o guitarrista na biografia Keith Richards: The Biography, de Victor Bockris. "As lutas foram descobertas quando fui bater em um cara, mas acertei o pole da barraca e quebrei um osso na minha mão”. 

O jovem continuou como parte dos escoteiros após todas essas brigas, mas a gota d´'agua logo chegou. Algumas semanas depois, os escoteiros expulsaram Richards após uma nova briga com “um recruta idiota”, nas palavras do músico. 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO