Seria o momento ideal para a volta do Rage Against The Machine, diz Tom Morello

Guitarrista agora dedica-se ao seu outro projeto, Prophets of Rage, e à carreira solo

Redação Publicado em 18/06/2019, às 20h04

None
Tom Morello (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Tom Morello revelou em entrevista ao Alternative Press nesta segunda, 17, que agora seria o momento ideal para a volta de Rage Against The Machine , banda na qual era guitarrista. “Acho que nunca teve momento melhor para RATM, e para sua música”, opinou. O grupo se desfez em 2011.

Além de achar que a música do Rage Against The Machine teria espaço hoje, Morello ainda disse que voltaria a seu posto. “Eu tentei durante toda a minha carreira fazer música sem compromissos tanto musicalmente quanto em suas letras, e é exatamente issoque o RATM fez. E se for para a banda fazer shows, eu ficaria feliz em tocar a guitarra.”

Apesar disso, Morello não deu esperanças que uma reunião de sua antiga banda vá acontecer tão cedo, já que agora está focado em Prophets of Rage e em sua carreira solo. “Não existe um movimento tentando fazer o RATM voltar, sinto muito em dizer. Enquanto os fãs lamentam o fato de que o Rage Against the Machine não existe mais, tem muita música lá fora que conversa com a atualidade, incluindo o meu disco Atlas Underground, mas não só ele”, opinou o músico.

Se você sente falta do elemento Rage no mundo, então funda uma banda. O que passa na sua cabeça? É sua hora - faça isso. Não espera sentado, você está disperdiçando sua vida se você está esperando uma banda emergir das sombras para te salvar, é seu momento de pegar uma guitarra ou qualquer instrumento e se pronunciar”, disse ainda Morello, dando o conselho que sempre repete quando alguém pede a volta de sua antiga banda.

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso