Shows drive-in são realidade durante a quarentena contra coronavírus

Assim como no cinema, o áudio sai pelo rádio; mas, num twist moderno, é possível ver o cantor de pertinho por aplicativo

Redação Publicado em 01/05/2020, às 15h08

None
Mads Langer em show drive-in na Dinamarca (Foto: Reprodução / Instagram)

Algumas centenas de eventos e show foram cancelados desde o início da pandemia de coronavírus. Mas a Dinamarca encontrou uma solução curiosa para quem quer mesmo assistir algum músico ao vivo: shows drive-in.

Na cidade de Aarhus, Mads Langer, cantor, realizou a ideia inusitada na última semana. Anunciou a venda de 500 ingressos seis dias antes do evento - e vendeu todos. Planeja já fazer outros shows drive-in em breve, como informou a Forbes

+++ LEIA MAIS: Nick Cordero está em coma induzido após ter perna amputada na luta contra o coronavírus

Os shows serão apresentados com Langer no palco, e os carros estacionados em um campo, com distância de 1,5 metros um do outro, como orientação da OMS. O som, assim como em um cinema drive-in, fica na rádio FM de frequência mais baixa. Para maior interação, Langer disponibiliza uma sala no Zoom para imagens e conversa.

As autoridades locais gostaram do resultado. Christian Friss, policial do local, comentou para Forbes: “Só tiveram mensagens positivas das pessoas no local. Foi controlado. Todos se comportaram como devia, e todos os carros tinham partido menos de meia hora depois do final.”

+++ LEIA MAIS: Aos 61 anos, Madonna diz ter anticorpos contra coronavírus

+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL