Star Wars: Veja o erro de CGI em um dos melhores momentos de A Ameaça Fantasma

Nos comentários do DVD, o supervisor de efeitos especiais fala sobre a cena

Redação Publicado em 29/06/2020, às 18h07

None
Jar Jar Binks em Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma (Foto: Reprodução)

Em 1999, estreava nos cinemas do mundo todo Star Wars: A Ameaça Fantasma (tido como o pior de todos os filmes da franquia até o lançamento de A Ascensão Skywalker, que hoje se mostra um concorrente à altura para o trono).

Apesar de todas as críticas sobre o uso excessivo de CGI, a única cena totalmente carregada de efeitos visuais que de fato tem o respeito dos fãs é a icônica corrida de pods.

+++LEIA MAIS: Ator de Jar Jar Binks acha que A Ameaça Fantasma é mais próximo da visão de George Lucas que qualquer um da trilogia da Disney

Mas como relembrado pelo site Screen Rant, existe nesse momento do longa um erro quase imperceptível que George Lucas e a equipe nunca corrigiram.

Quando Anakin Skywalker finalmente conquista a primeira posição na corrida, o jovem protagonista é mostrado com uma filmegem frontal, para mostra o pod do asqueroso Sebulba, que disputa a lidenrança.

+++LEIA MAIS: A Ameaça Fantasma ou A Ascensão Skywalker? Qual é o pior filme da saga Star Wars? [LISTA]

O problema é que nesse take, o vilão não está no pod. A nave, que voa rapidamente atrás de Anakin, está vazia!

Nos comentários do DVD de A Ameaça Fantasma, John Knoll, supervisor de efeitos especiais no filme, diz sobre o erro: "Achei que conseguiríamos nos safar".

Veja abaixo uma imagem do momento.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO