Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Opinião

Susan Sarandon compartilha fala de Lula sobre mortes em Gaza

Atriz usou o perfil no X para compartilhar imagem ddo vídeo em que o presidente do Brasil compara ações militares de Israel ao Holocausto

Susan Sarandon (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images)
Susan Sarandon (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images)

Susan Sarandon usou seu perfil no X — antigo Twitter — para compartilhar uma foto do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva (PT). A foto, postada originalmente pela marca de roupas Wear The Peace foi retirada de um vídeo em que Lula falou sobre o conflito entre Israel e Hamas. 

Na fala em questão, o presidente comparou as mortes causadas por Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto. Um link na imagem postada pela atriz leva ao vídeo em que é possível assistir à fala de Lula. "Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existem em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus," disse o presidente durante evento na Etiópia.

+++LEIA MAIS: Susan Sarandon denuncia antissemitismo nos EUA e jornalista rebate: 'Inferno é viver em país muçulmano'

Susan Sarandon é uma defensora de longa data da causa palestina. Ela usa seus perfis nas redes sociais para compartilhar fotos e vídeos em defesa dos palestinos e, recentemente, participou de um protesto em Washington contra a ação militar de Israel.