Tarantino dirigiu um filme 10 anos antes de Pulp Fiction, enquanto ainda trabalhava em uma locadora; assista

My Best Friend’s Birthday foi filmado em preto e branco, e a produção durou quase quatro anos para ser finalizada

Redação Publicado em 30/03/2020, às 18h10

None
Quentin Tarantino (Foto: Vianney Le Caer / Invision AP)

De acordo com informações resgatadas pela Far Out Magazine, em 1984, Craig Hamann procurou Quentin Tarantino com um roteiro parcialmente escrito na mão para sugerir uma parceria e dirigir o My Best Friend’s Birthday

Segundo a publicação, Hamann havia conseguido escrever cerca de 30 a 40 páginas, quando o cineasta foi recrutado para ajudá-lo e conseguir um roteiro de 80 páginas. Paralelamente a criação do projeto, Tarantino trabalhava em uma locadora de vídeos chamada Video Archives em Manhattan Beach, na Califórnia.

+++LEIA MAIS: Em 1994, Tarantino escolheu as 3 melhores fitas de VHS - em uma locadora; assista

Devido o orçamento apertado, Tarantinoe Hamann foram parte do elenco do filme - também composto por amigos e colegas da locadora de vídeos, entre eles Rand Vossler e Roger Avary. O último, inclusive, participou do roteiro de Pulp Fiction, sucesso do cineasta de 1994. No total, a dupla arrecadou US $ 5.000 para concluir a obra. 

+++ LEIA MAIS: Kill Bill, Rambo e Pulp Fiction: os 7 filmes mais sangrentos já produzidos [LISTA]

Filmado em preto e branco e em um filme de 16 mm, My Best Friend’s Birthday levou quase quatro anos para ser concluído e foi lançado em 1987. 

O filme, que foi parcialmente perdido em um incêndio, narra a história de um jovem que tenta fazer uma surpresa especial para o amigo. Embora a premissa e execução do filme sejam básicas, a produção foi responsável por marcar o início da carreira icônica de Tarantino nos cinemas. Veja abaixo os 36 minutos do projeto que pode ser restaurado:

+++ LEIA MAIS: 5 projetos incríveis de Tarantino que nunca saíram do papel - mas deveriam ter [LISTA]


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?