Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tupac iniciou carreira como dançarino de rap - e primeiro verso dele teve só 20 segundos

O rapper começou a carreira como dançarino de apoio do grupo Digital Underground

Redação Publicado em 09/03/2020, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tupac Shakur (Foto:AP)
Tupac Shakur (Foto:AP)

Antes de ser reconhecido como um dos melhores rappers da história, Tupac pagava as contas com o trabalho de dançarino do grupo de rap Digital Underground. Também ajudava a carregar equipamentos. Teve a chance de cantar com o grupo. As informações são do site CheatSheet

Tupac se tornou dançarino de apoio no Digital Underground aos 19 anos, quando o grupo conseguiu o primeiro sucesso com “The Humpty Dance” em 1990. A faixa chegou ao 11º lugar na parada Hot 100 da Billboard, além do primeiro lugar no chart de rap da revista. 

+++ LEIA MAIS: Em carta de 1995, Tupac revela por que terminou o relacionamento com Madonna

Não demorou muito para Tupac estrear como rapper em parceria com o Digital Influence. O primeiro verso da carreira, com duração de pouco menos de 20 segundos, foi na música “Same Song”, parte da trilha sonora do filme Nada Além de Problemas (1991). O rapper ainda fez uma participação no longa.

Após a participação em “Same Song” e no filme, 2Pac começou a crescer e lançou o primeiro álbum da carreira, 2Pacalypse Now, no ano seguinte. 

Veja o clipe da música abaixo. 


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA