Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Um Príncipe em Nova York sofre censura na TV brasileira após 33 anos

Classificação indicativa do filme foi alterada para maiores de 14 anos

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 02/02/2021, às 13h04 - Atualizado às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um Príncipe em Nova York (Foto: divulgação/Paramount Pictures)
Um Príncipe em Nova York (Foto: divulgação/Paramount Pictures)

Um Príncipe em Nova York, clássico do cinema exibido constantemente na Sessão da Tarde, na TV Globo, teve a classificação indicativa alterada no Brasil após 33 anos de seu lançamento. Inicialmente de classificação livre, o longa de 1988 estrelado por Eddie Murphy passou a ser proibido para menores de 14 anos. 

A reclassificação de Um Príncipe em Nova York foi feita devido ao recebimento de uma denúncia de um cidadão que solicitou a revisão do filme. Conteúdos relativos aos eixos temáticos de violência, sexo, drogas e destaque para tendência de nudez foram apontados como o motivo do pedido.

+++LEIA MAIS: Como Eddie Murphy inspirou uma das músicas favoritas de Michael Jackson?

"Após nova análise, constatou-se que a obra apresenta conteúdos relativos aos eixos temáticos de violência, sexo e drogas, com destaque para a tendência de nudez", diz o documento divulgado pelo Diário Oficial da União. A alteração foi assinada pelo coordenador de política de classificação indicativa Eduardo de Araújo Nepomuceno, informa o UOL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Anteriormente, Um Príncipe em Nova Yorkpodia ser exibido na TV brasileira aberta a qualquer horário do dia devido à classificação indicativa livre. Agora, com a classificação proibida para menores de 14 anos, terá  que ser exibido somente a partir das 21h. 

A continuação do longa, Um Príncipe em Nova York 2, será lançada no serviço de streaming da Amazon Prime Video em 5 de março de 2021. 

+++LEIA MAIS:  Um Príncipe em Nova York 2: Tudo o que já sabemos sobre a sequência com Eddie Murphy


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK 2: Tudo o que sabemos sobre a sequência com Eddie Murphy

Data de lançamento

A produção estreia no Amazon Prime Video no dia 5 de março de 2021. Devido à pandemia de Covid-19, a Paramount decidiu que a produção não será exibida nos cinemas.


Trama

A continuação traz novamente o retorno de Rei Akeem aos Estados Unidos quando ele fica sabendo da existência de um filho, um improvável herdeiro do trono de Zamunda.

+++LEIA MAIS: Lizzo faz twerk para comemorar volta de Eddie Murphy no Saturday Night Live; assista


Elenco

A sequência tratá grande parte dos astros do filme original. Eddie Murphy reviverá o Príncipe Akeem, Arsenio Hall será Semmi, James Earl Jones voltará como o pai de Akeem, Jaffe Joffer, Shari Headley voltará como Lisa McDowell, John Amos será novamente Cleo McDowell, Vanessa Bell Calloway voltará como Imani Izzi e Garcelle Beauvais também irá retornar.

Além deles, novos nomes foram confirmados para a sequência - e um deles será Wesley Snipes, famoso por Blade: O Caçador de Vampiros, que viverá General Eazie. Também foram confirmados os astros Jermaine Fowler, Leslie Jones, Tracy Morgan, Kiki Layne e Nomzamo Mbatha.

+++LEIA MAIS: Netflix adquire os direitos para a sequência de Um Tira da Pesada com Eddie Murphy


Visual

Se você imaginou Eddie Murphy com as roupas características da realeza, está certo. Além da roupa típica e joias, o Rei Akeem também tentará se misturar à população de Nova York com um visual, digamos, mais “atual”.

Nesta quinta, 17, a Amazon divulgou imagens inéditas da sequência, confira algumas: