Unknown Pleasures: Disco do Joy Division foi inspiração para nova camisa do Manchester United?

Novo uniforme foi lançado recentemente - e os fãs da banda perceberam semelhanças

Redação Publicado em 19/08/2020, às 19h20

None
Montagem de Unknown Pleasures e Paul Pogba, jogador do Manchester United (Marius Becker/picture-alliance/dpa/AP Images)

O Manchester United lançou oficialmente o novo uniforme do time de futebol, usado pelos jogadores na última segunda, 17. As roupas pretas da equipe inglesa fizeram sucesso - e alguns acreditam que foram inspiradas no disco Unknown Pleasures, do Joy Division. As informações são do The Busby Babe.

+++LEIA MAIS: Por dentro dos primeiros shows do Joy Division - e o início do fim de Ian Curtis

Algumas pessoas notaram que o padrão de estampa do uniforme - um sombreado preto de vibrações - se parece com as ondas de rádio da icônica capa de Unknown Pleasures, disco do Joy Division

O fato de o time e o Joy Division serem de Manchester, na Inglaterra, faz a semelhança se tornar ainda mais interessante - e Peter Hook e Bernard Sumner, integrantes da banda, são grandes fãs da equipe de futebol.

+++LEIA MAIS: Capa icônica de ‘Unknown Pleasures’ é analisada por astrofísico: 'Um dos fenômenos mais extremos da natureza'

Nas redes sociais, alguns perfis especulam que o time presou homenagem aos 40 anos da morte de Ian Curtis, vocalista e um dos líderes do Joy Division.  No entanto, o time não divulgou nada que ligasse diretamente o uniforme à banda.

Confira imagens:


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'