Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeo mostra freestyle de Notorious B.I.G com apenas 17 anos nas ruas do Brooklyn; assista

O rapper foi assassinado aos 24 anos, no dia 9 de março de 1997

Redação Publicado em 09/03/2020, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Notorious B.I.G. (Foto:AP Photo/Mark Lennihan)
Notorious B.I.G. (Foto:AP Photo/Mark Lennihan)

Um vídeo raro do icônico rapper Christopher Wallace, mais conhecido como Notorious B.I.G. ou Biggie Smalls, mostra uma rima freestyle do artista com apenas 17 anos nas ruas do Brooklyn, em Nova York.

No arquivo encontrado pelo site Far Out Magazine, Biggie Smalls canta sobre o próprio caminho nas ruas até começar a cantar e garante que fará sucesso como um "competidor perfeito".

+++ LEIA MAIS:  Rua no Brooklyn é nomeada em homenagem a Notorious BIG

"Não tem outra suposição / Eu continuo / Eu não sou presunçoso / Meus amigos me dizem isso / Até minha mãe tá balançando a cabeça para isso / Fazer ela orgulhoso para ver um filho fazer barulho / Se vire contra um otário / E se curve para a plateia", rima o rapper em um trecho do vídeo.

O vídeo mostra um momento característico da cena de rap nova-iorquina, em 1989: um rapper com o microfone na calçada cercado por uma pequena plateia, que vibra com os versos autoconfiantes e ousados.

+++ LEIA MAIS:  Qual rapper lendário vendeu mais discos: Tupac ou Notorious B.I.G.?

Notorious B.I.G foi assassinado aos 24 anos no dia 9 de março de 1997. O caso se tornou uma lenda do mundo da música e até hoje é cercado por mistérios sobre as circunstâncias da morte do músico. 

Assista à performance de Biggie Smalls em 1989:


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA