Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Watchmen apresenta o herói mais bizarro da televisão: o Homem-Lubrificante

No quarto episódio da série, a HBO introduz um personagem mascarado cujo poder é cobrir-se de lubrificante

Redação Publicado em 14/11/2019, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Homem-Lubrificante (Foto: Watchmen/Reprodução)
O Homem-Lubrificante (Foto: Watchmen/Reprodução)

[Atenção! Esta publicação pode conter spoilers do quarto episódio de Watchmen]

Apesar de todos os super-heróis de Watchmen mostrarem-se um tanto excêntricos, nenhum deles é tão peculiar quanto o que nos foi apresentado no quarto episódio da série da HBO.

+++ LEIA MAIS: Alan Moore não aprova série de Watchmen, e o produtor não está nem aí

Na cena, Sister Night é perseguida por um homem mascarado cujo poder é cobrir-se de lubrificante em plena luz do dia para escapar de toda e qualquer situação.

Quando eles chegam a um beco sem saída, "The Lube Man" (o "Homem-Lubrificante") tira o cinto, se joga no chão e desliza pelo asfalto em direção ao esgoto, desaparecendo no subsolo. Assim, ele deixa Sister Night e o público genuinamente chocados e confusos.

Por enquanto, não temos nenhuma indicação de quem ele é ou para o que está trabalhando. De qualquer forma, o Homem-Lubrificante é um dos super-heróis mais bizarros da televisão.

+++ LEIA MAIS: Ilustrador de Watchmen, Dave Gibbons ficou mais de 15 anos sem nem olhar para a HQ [ENTREVISTA]

Os cidadãos do universo Watchmen têm um senso de autoconsciência com os super-heróis que ocupam essa realidade. Enquanto alguns deles (como Doutor Manhattan ou Ozymandias) tiveram um grande impacto no mundo, outros são apenas estranhos e fazem coisas inesperadas.