Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

What If...?: Quais artistas inspiraram animação da Marvel?

Em entrevista, o produtor Brad Winderbaum revelou a inspiração por trás de What If...?, nova série animada da Marvel

Redação Publicado em 16/08/2021, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
What If...?, série animada da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel)
What If...?, série animada da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel)

O produtor Brad Winderbaum, da série What If...?, revelou quais foram as inspirações do novo projeto da Marvel, que chegou ao Disney+ na última quarta-feira (11). 

Em entrevista ao site D23, Brad Winderbaum contou que a série What If...? tem influências do trabalho de Joseph Christian Leyendecker, um dos principais ilustradores do início do século 20, no estilo de animação.

+++LEIA MAIS: Marvel: Como What If…? se conecta com Loki?

"É um estilo muito difícil de conseguir. É muito pictórico. A luz se espalha de uma forma única. Trabalhamos com esse estilo, ao mesmo tempo em que criamos a nossa própria técnica, pois é necessária uma técnica 3D para atingir aquele visual 2D", disse o executivo sobre o procedimento de criação da série. 

Sendo mais específico sobre a inspiração, Winderbaum explicou: "A série tem influências de J.C. Leyendecker, mas é muito Ryan Meinerding também. Com o incrível trabalho de fundo de nosso designer de produção, há uma sensação fotográfica muito rica em um mundo 2D semelhante aos quadrinhos." 

+++LEIA MAIS: What If...? queria crossover entre Marvel e Star Wars; entenda

Sobre What If...?

What If...? é a nova série animada da Marvel, a qual acompanha os personagens do MCU em diferentes realidades. Por exemplo: além de Peggy se tornar Capitã Carter, Yondu sequestrará T'Challa em vez de Peter Quill enquanto Killmonger assumirá o manto do Pantera Negra. A produção terá nove episódios, os quais são lançados às quartas no Disney+

As informações são do site D23


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!