Youtuber 'cria' música do Iron Maiden com inteligência artificial

Kirt Connor também já fez versões com IA em faixas clássicas do Metallica, Nirvana e AC/DC

Redação Publicado em 01/07/2020, às 16h41

None
Iron Maiden (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

O Iron Maiden pode não ter lançado músicas originais há meia década, mas o YouTuber Kirt Connor, dono do canal Funk Turkey, usou Inteligência Artificial para criar uma faixa da banda chamada "Power Gravy".

+++LEIA MAIS: As melhores e piores músicas de rock feitas por robôs de inteligência artificial, segundo site [LISTA]

Kirt Connor criou "Power Gravy" inteiramente com ajuda de um robô. De acordo com a NME, a versão foi feita no site lyrics.rip, que é uma ferramenta na qual permite que o perfil conecte o nome de qualquer artista e ele produz uma nova letra com base em alguma composição existente, com o sistema matemático da cadeia Markov. Para finalizar, o também músico fez os vocais e tocou os instrumentos da nova versão.

"Os vocais são difíceis", escreveu Connor no YouTube. "Bruce Dickinson é muito difícil de imitar, então fiz o melhor que pude e espero que não seja horrível. Aquele homem tem cachimbos de ouro. Parece uma paródia de South Park, mas, novamente, é uma paródia. Não leve muito a sério."

+++LEIA MAIS: Robô cria música do Metallica; o resultado, bom… É melhor ouvir por conta própria

A faixa não é a primeira de Connor. O YouTuber já compartilhou faixas feitas com Inteligência Artificial a partir de músicas do AC/DC, Nickelback, Red Hot Chili Peppers, Metallica e Nirvana.

Ouça:


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO