Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Política / POLÍTICA

Casa Branca nega que Joe Biden estaria considerando desistir de disputa eleitoral

Segundo o The New York Times, o atual presidente dos Estados Unidos, que concorre à reeleição, teria conversado com aliados sobre a possibilidade

Redação Publicado em 04/07/2024, às 08h55 - Atualizado às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa Branca nega que Joe Biden estaria considerando desistir de disputa eleitoral - Andrew Harnik/Getty Images
Casa Branca nega que Joe Biden estaria considerando desistir de disputa eleitoral - Andrew Harnik/Getty Images

Uma semana após um debate desastroso contra Donald Trump e o aumento da pressão popular para que Joe Biden reconsidere a decisão de concorrer à reeleição para presidente dos Estados Unidos, a Casa Branca veio a público para esclarecer que essa não seria uma opção.

Em resposta a uma publicação do The New York Times, em que o veículo alegava que "Biden disse a aliado que estaria considerando se deveria continuar na corrida [presidencial]", o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, declarou:

"Essa acusação é completamente falsa. Se o New York Times tivesse nos dado mais do que sete minutos para comentar [a afirmação], nós teríamos feito isso", esclareceu em uma rede social. Confira:

Segundo a Rolling Stone EUA, a campanha de Biden está buscando projetar uma imagem de otimismo, reafirmando que "tudo está absolutamente bem" para legisladores, doadores, jornalistas e apoiadores. Ele ainda espera se reunir com governadores democratas para conseguir apoio para as próximas etapas da campanha.

Por fim, Jeff Zients, chefe de gabinete de Biden, também deve realizar uma conferência com funcionários da Casa Branca para abordar as inquietações internas quanto ao desempenho do presidente no debate e às crescentes demandas por mudanças na campanha.