Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

James Bond: Próximo 007 não será um ator jovem, diz produtor: 'Bond veterano'

Segundo Michael G. Wilson, 'James Bond veterano' deve ter a partir de 30 anos

Redação Publicado em 06/10/2022, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Craig como James Bond (Foto: Divulgação)
Daniel Craig como James Bond (Foto: Divulgação)

Após a despedida de Daniel Craig do papel de James Bond em 007 - Sem Tempo Para Morrer (2021), a expectativa do anúncio do próximo ator a assumir a franquia cresce cada vez mais. O Michael G. Wilson adiantou um pouco do que esperar e explicou como o próximo 007 não será interpretado por alguém jovem.

Wilson falou sobre o futuro da franquia durante participação em um evento In Conversation no British Film Institute, em Londres, para comemorar os 60 anos de James Bond nos cinemas. "Tentamos olhar para pessoas mais jovens no passado, mas tentar visualizar não funciona," afirmou.

+++LEIA MAIS: 60 anos de James Bond nos cinemas: As 6 melhores músicas-tema [LISTA]

"Lembre-se, Bond já é um veterano. Ele tem alguma experiência. Ele é uma pessoa que passou pelas guerras, por assim dizer," continuou o produtor. "Ele provavelmente esteve no SAS (Special Air Service) ou algo assim. Ele não é um garoto do ensino médio que você pode trazer e começar. É por isso que funciona para trinta e poucos anos.”

Depois dessa declaração, Michael G. Wilson explicou como a escalação de um ator como novo 007 ainda não começou: "Não importa o que os outros lhe digam." Vale lembrar como a expectativa para o próximo James Bond é ficar mais de 10 anos no papel.

+++LEIA MAIS: Amy Winehouse 'quase' compôs música-tema de 007 - Quantum of Solace, diz produtora


007: Idris Elba não responderá perguntas sobre James Bond: 'Jornalismo preguiçoso'

Idris Elba está cansado de comentar escalação para viver próximo James Bond e não responderá mais perguntas sobre o tema. Conforme explicou no podcast Jemele Hill is Unbothered (via E-Pipoca), ele não sabe se será chamado para o próximo 007 ou não.

"Não tenho mais perguntas para isso. Apenas falo para as pessoas: 'Não me pergunte isso.' Muitas vezes é apenas jornalismo preguiçoso," disparou contra os veículos. "Tentam usar isso como um clickbait, tipo 'o que ele vai dizer desa vez?' Tento responder sempre o mesmo", continuou.

+++ LEIA MAIS: Idris Elba ou Daniel Kaluuya: quem deveria ser o próximo James Bond?

"De vez em quando, apenas chamo atenção com alguma informação, então, todos buscam uma filosofia sobre o motivo de eu não querer fazer isso ou porque seria um rumor. Na maioria das vezes, prefiro não falar sobre," completou.

Embora esteja farto sobre o tema, Elba demonstrou interesse em viver o icônico personagem da franquia. Ao ser perguntado se gostaria de interpretar o agente em entrevista de 2021 ao ITV London, respondeu: "Quem não gostaria?"

+++ LEIA MAIS: George Clooney diz que 'está tarde' para ser James Bond e sugere Idris Elba para o papel

Desde o anúncio que 007 - Sem Tempo Para Morrer (2021) seria o último filme de Craig na franquia, diversos nomes foram cogitados pelo o público para viver o novo James Bond. Além de Elba, Regé-Jean Page(Bridgerton) e Henry Cavill (Homem de Aço) estão entre os favoritos.

Barbara Broccoli, produtora da franquia, admitiu sondagem enquanto divulgação do último filme com Daniel Craig acontecia: “Bom, conhecemos Idris, somos amigos dele, ele é um ator magnífico,” disse. “E, você sabe, ele faz parte das discussões, mas é sempre difícil ter essa conversa quando você tem alguém no assento. Decidimos que até ‘Sem Tem Para Morrer’e o Daniel ter a oportunidade – quer dizer, todos termos a oportunidade de saborear e colher os benefícios do período do Daniel, não vamos pensar nem conversar com ninguém sobre isso.”