Daniel Craig: Os 5 melhores filmes com o ator - além de 007 [LISTA]

Mais conhecido pelo papel de James Bond, Daniel Craig estrelou diversos sucessos além da franquia

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/03/2022, às 21h21 - Atualizado em 08/03/2022, às 18h15

None
Daniel Craig (Foto: Rich Fury/Getty Images)

Um dos atores britânicos mais aclamados do cinema, Daniel Craig ficou mais conhecido por interpretar James Bond na franquia 007. O astro foi o sexto artista no papel do agente secreto — e permaneceu dando vida a Bond por 15 anos, de 2006 a 2021. 

Em 007 - Sem Tempo para Morrer (2021), Craig deu adeus ao personagem. Contudo, sua carreira conta com outros diversos sucessos além da franquia, com papéis em filmes de guerra, comédias, dramas históricos e mais. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por James Bond 007 (@007)

+++ LEIA MAIS: 007: Por que Daniel Craig não quer filmes de James Bond nos serviços de streaming?

Para relembrar a carreira de Daniel Craig, separamos seus cinco melhores filmes — com exceção dos longas da saga 007 —, conforme as sinopses e notas do Rotten Tomatoes. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por James Bond 007 (@007)


Entre Facas e Segredos (2019) - 97% 

"As circunstâncias que cercam a morte do escritor Harlan Thrombey são misteriosas, mas há uma coisa que o renomado detetive Benoit Blanc sabe com certeza: todos na família totalmente disfuncional são suspeitos. Agora, Blanc deve peneirar uma teia de mentiras e pistas falsas para descobrir a verdade."

+++ LEIA MAIS: 007: os 3 melhores e os 3 piores James Bond de todos os tempos [LISTA]


Marcas da Guerra (2005) - 94% 

"Em 1944, o judeu húngaro Gyorgy Koves, de 14 anos, abandona a escola para cuidar da família quando o pai é deportado pelos nazistas para um campo de trabalhos forçados. Pouco depois, Gyorgy é apreendido durante uma batida policial e enviado para Auschwitz. Mentindo sobre sua idade para evitar ser gaseado com as outras crianças, Gyorgy aprende com o prisioneiro veterano Bandi Citrom como sobreviver enquanto é enviado de um campo de concentração para outro."

craig
Daniel Craig em Marcas da Guerra (Foto: Reprodução)

Logan Lucky - Roubo em Família (2017) - 92% 

"Jimmy Logan se une ao irmão de um braço só, Clyde, e à irmã Mellie, para roubar dinheiro do Charlotte Motor Speedway, na Carolina do Norte. Jimmy também recruta o especialista em demolição Joe Bang para ajudá-los a invadir o sistema subterrâneo da pista. As complicações surgem quando uma confusão força a tripulação a realizar o assalto durante uma corrida popular da NASCAR enquanto também tenta evitar um implacável agente do FBI."

+++ LEIA MAIS: James Bond: The Rock está pronto para viver 007 nos cinemas: 'Gostaria de ser o próximo'


Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011) - 86%

"Mikael Blomkvist (Daniel Craig) encontra uma chance de resgatar sua honra após ser contratado pelo rico industrial sueco para resolver o assassinato de 40 anos da sobrinha Harriet. Vanger acredita que Harriet foi morta pela própria família. Eventualmente, juntando-se a Blomkvist em sua perigosa busca pela verdade, está Lisbeth Salander, investigadora incomum, mas engenhosa, cuja frágil confiança não é conquistada facilmente."


Elizabeth (1998) - 83%

"Elizabeth Tudor torna-se rainha de uma Inglaterra dividida e perigosa em 1558. Ela é amplamente percebida como fraca por ameaças internas e externas, e é fortemente aconselhada a se casar pelo advogado William Cecil. Mas ela vai se casar apenas com seu país. Inteligente e cautelosa, ela deve escolher onde depositar a confiança: com seu astuto secretário Walsingham, um mestre da espionagem, ou seu amante secreto, Sir Robert Dudley."

+++ LEIA MAIS: James Bond: Daniel Craig comemorou em segredo após conseguir papel de 007; entenda


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]