Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amy Winehouse 'quase' compôs música-tema de 007 - Quantum of Solace, diz produtora

Segundo Barbara Broccoli, produtora da franquia James Bond, Amy Winehouse 'não estava no melhor momento dela' para compor música-tema

Redação Publicado em 30/09/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse (Foto: Dan Kitwood/Getty Images) e Daniel Craig como James Bond (Foto: Divulgação)
Amy Winehouse (Foto: Dan Kitwood/Getty Images) e Daniel Craig como James Bond (Foto: Divulgação)

Barbara Broccoli, produtora dos filmes de James Bond, revelou como teve uma reunião "muito triste" com Amy Winehouse sobre a icônica cantora ser a responsável pela música-tema de 007 - Quantum of Solace (2008), estrelado por Daniel Craig.

Esse assunto foi comentado no documentário The Sound of 007, o qual se aprofunda nas músicas da franquia do espião mais famoso do mundo. "Bem, essa foi uma reunião muito angustiante, [Winehouse] não estava no melhor momento dela e meu coração realmente estava com ela," afirmou Broccoli, segundo Entertainment Weekly.

+++LEIA MAIS: Amy Winehouse terá cinebiografia pela diretora de Cinquenta Tons de Cinza

"Ela era muito frágil emocionalmente e, você sabe, você entendeu como ela poderia criar um material tão emocionante, porque ela tem uma grande profundidade de sentimento e foi muito trágico," continuou a executiva. "Que talento incrível, que voz incrível, que pessoa incrível ela era e foi muito, muito triste."

Assista ao trailer de The Sound of 007, que tem lançamento marcado para 5 de outubro de 2022 no Amazon Prime Video, abaixo:

+++LEIA MAIS: 007: Próximo James Bond ficará mais de 10 anos no papel


Quem foi responsável pela música-tema de 007 - Quantum of Solace?

Como Amy Winehouse não estava em um bom momento para elaborar a música-tema de 007 - Quantum of Solace, quem ficou responsável pela canção, na verdade, foram dois artistas: Jack White e Alicia Keys. Intitulada "Another Way to Die," o single foi lançado oficialmente no dia 30 de setembro de 2008.


007: Próximo James Bond ficará mais de 10 anos no papel

Produtores da franquia 007, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, revelaram quais são as expectativas para o ator que assumir o papel. No começo do mês de setembro, Idris Elba praticamente descartou viver o icônico personagem, e o compromisso exigido pode ser uma das razões.

+++LEIA MAIS: Morre Monty Norman, compositor da trilha clássica de James Bond

Conforme explicaram à Variety, quem topar interpretar James Bond na reformulação da franquia deve estar ciente que se trata de um casamento longo. "Quando escalamos Bond, é um compromisso de dez, 12 anos," Barbara disse.

Sobre a declaração de Elba, os cineastas foram compreensíveis: "Nós amamos o Idris. Mas a escolha ainda vai levar mais uns dois anos." Conforme apontado pelo portal Tangerina, o ator está com 50 anos e, caso as filmagens comecem em 2024, só deixaria o personagem aos 62.

+++LEIA MAIS:

 "Muitos pensam: ‘Ah sim, acho que vai ser divertido fazer um filme’. Isso não é o suficiente," continuou a produtora. O próprio Daniel Craig, que se despediu do papel recentemente, revelou o quão exaustivas são as filmagens.