Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Idris Elba ou Daniel Kaluuya: quem deveria ser o próximo James Bond?

Com o fim da era de Daniel Craig como James Bond, atores como Idris Elba e Daniel Kaluuya estão sendo cotados para o papel de 007

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/06/2021, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Idris Elba (Foto: Joe Maher/Getty Images) e Daniel Kaluuya (Foto:  Matt Petit/A.M.P.A.S. via Getty Images)
Idris Elba (Foto: Joe Maher/Getty Images) e Daniel Kaluuya (Foto: Matt Petit/A.M.P.A.S. via Getty Images)

O fim da era de Daniel Craig como James Bond se aproxima com o lançamento de Sem Tempo para Morrer (2021). Por isso, recentemente, novos atores estão sendo considerados para viver o agente 007 nos cinemas, como Idris Elba e Daniel Kaluuya, levantando o questionamento de quem seria mais adequado para o papel.

De acordo com o Screen Rant, Elba seria um melhor James Bond do que Kaluuya por diversos motivos. Ao longo dos anos, o agente foi interpretado por vários atores, mas todos com uma carga dramática muito grande, deixando o personagem muito sério. Agora, seria o momento perfeito para introduzir um 007 mais divertido, algo que Elba poderia fazer com maestria. 

+++ LEIA MAIS: George Clooney diz que 'está tarde' para ser James Bond e sugere Idris Elba para o papel

Além disso, o ator tem um extenso currículo em franquias de sucesso. Apesar de Kaluuya ter um papel coadjuvante em Pantera Negra (2018), Elba se destacou no MCU ao aparecer pela primeira vez em Thor (2011) e em seguida em outros filmes da Marvel. Também estrelou outros blockbusters como Velozes e Furiosos: Hoobs & Shaw (2019), Esquadrão Suicida 2 (2021) e Star Trek: Sem Fronteiras (2016).

Kaluuya, por outro lado, estreou em Skins e depois protagonizou produções como Corra! (2017) e Judas e o Messias Negro (2020), nos quais interpretou papeis muito mais pesados. Apesar de mostrar um lado mais cômico em Kick-Ass 2 (2013) e O Retorno de Johnny English (2011), não se compara aos personagens de Elba.

+++ LEIA MAIS: Hans Zimmer explica como escolheu Billie Eilish para cantar novo tema de James Bond

Por isso, Kaluuya seria perfeito para participar da franquia do 007 como um personagem coadjuvante, enquanto Elba ficaria com o papel de James Bond. Kaluuya poderia viver um colega de Bond e trazer ainda mais representatividade para a série de filmes. 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL