Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Angelina Jolie avança em batalha judicial com Brad Pitt; entenda

Angelina Jolie e Brad Pitt entraram com pedido de divórcio em 2016 e, desde então, encontram-se em batalha judicial pela custódia dos filhos

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/07/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie (foto: Invision/AP) e Brad Pitt no Globo de Ouro 2020 (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Angelina Jolie (foto: Invision/AP) e Brad Pitt no Globo de Ouro 2020 (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Um dos casais mais famosos de Hollywood, Angelina Jolie e Brad Pitt se casaram em 2014, mas, dois anos depois, a atriz entrou com um pedido de divórcio. Desde então, encontram-se em uma batalha judicial pela custódia dos seis filhos. 

Recentemente, Jolie conquistou uma vitória na batalha, pois o juiz que estava à frente do caso foi desqualificado. Em 2020, a atriz solicitou que o juiz John W. Ouderkirk fosse retirado do processo de divórcio por omitir que trabalhara em outros casos envolvendo Anne C. Kiley, uma das advogadas de Pitt

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie quer a expulsão de juiz no caso do divórcio com Brad Pitt; entenda

Em maio deste ano, Jolie e sua equipe jurídica entraram com novos papéis. Dois meses depois, em julho de 2021, uma opinião apresentada por três juízes de apelação determinou a desqualificação de Ouderkirk após ser considerado que o juiz “violou suas obrigações éticas.”

O juiz também havia dado a Pitt mais tempo com os filhos Pax, Zahara, Shiloh e os gêmeos Vivienne e Knox (Maddox não faz mais parte da custódia por ter completado 19 anos). Além disso, Ouderkirk não fez "divulgações obrigatórias" sobre outros processos judiciais envolvendo os advogados do ator. 

+++ LEIA MAIS: Por que o divórcio com Brad Pitt fez Angelina Jolie pausar a carreira de diretora?

Em março de 2021, Jolie alegou ter documentos que comprovariam atos de violência doméstica cometidos por Pitt contra ela e seus filhos. Contudo, nenhuma acusação foi realizada. 

Segundo o CinemaBlend, ainda não há informações sobre qual será o próximo juiz a supervisionar o caso. A batalha judicial demorará a terminar, mas, nessa rodada, Jolie foi a vencedora. 

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie diz ter provas de violência doméstica de Brad Pitt; entenda


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!