Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brad Pitt contratou escritor de discursos para o Oscar e outros prêmios; entenda

O ator tem se destacado por falas engraçadas e divertidas nas premiações

Redação Publicado em 06/02/2020, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Brad Pitt (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

A edição do Oscar 2020 acontece no domingo, 9 de fevereiro, e a vitória de Brad Pitt como melhor ator coadjuvante pelo papel em Era Uma Vez em... Hollywoodé bastante certeira - isso porque, o astro ganhou este prêmio no Globo de Ouro, no SAG Award e no BAFTA, que são três dos principais "termômetros" da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Logo, é possível esperar um discurso divertido e criativo do ator, que se destacou nas cerimônias citadas acima pelas falas após receber o prêmio. Na edição do BAFTA que é uma premiação britânica, por exemplo, fez referências ao Brexit e ao afastamento do príncipe Harry da família real. 

+++LEIA MAIS: Brad Pitt brinca com vitória no SAG Awards: ‘Vou colocar no meu perfil do Tinder’

No entanto, segundo oVulture, esses discursos não são frutos da criatividade de Brad Pitt. O portal contatou algumas agências especializadas para entender a situação. Uma delas alegou que os representantes legais do astro buscavam um “escritor fantasma” responsável por elaborar falas perfeitas voltadas para as premiações. 

"É um dos segredos mal guardados desta indústria", contou um dos representantes da agência que pediu para não ser identificado. Isso porque, esta prática é bem mais comum do que parece nas grandes cerimônias de premiações. 

+++ LEIA MAIS: Brad Pitt revela apelido curioso dado por Leonardo DiCaprio: ‘Ele me chama de amante’

"Saber a diferença entre o que funciona com os atores [no SAG] e com os britânicos [no BAFTA] é fundamental", explicou o entrevistado da agência para a Vulture.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL