Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Kanye West anuncia compra de rede social conservadora

A rede social conservadora Parler é conhecida pelo foco em desinformação sobre vacinas

Redação Publicado em 17/10/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Getty Images)
Kanye West (Foto: Getty Images)

Após ter contas do Instagram e Twitter bloqueadas, Kanye West anunciou compra de Parler, rede social conservadora famosa entre Donald Trump e seguidores do ex-presidente dos Estados Unidos, na manhã desta segunda, 17. As informações são do NPR.

Parler se autodenomina como uma "plataforma pioneira de liberdade de expressão incansável," e definiu o bloqueio de West no Twitter e Instagram como censura. Como a empresa explicou, ela tem uma abordagem mais direta à moderação de conteúdo, responsável por garantir que todas as vozes possam ser ouvidas. Porém, o bloqueio do rapper aconteceu após ele fazer comentários antissemitas, algo que representou uma violação das políticas de ambas plataformas.

+++LEIA MAIS: Família de George Floyd pensa em processar Kanye West, diz advogado

"Em um mundo onde as opiniões conservadoras são consideradas controversas, precisamos nos certificar de que temos o direito de nos expressar livremente," afirmou o cantor em comunicado. Além de ser popular entre conservadores, Parler virou um foco de desinformação sobre vacinas, intolerância e conspirações de extrema-direita – e esses conteúdos geralmente não violam as diretrizes do site.


Elon Musk revela conversa com Kanye West após tuíte antissemita

Após Kanye West fazer publicação antissemita no Twitter e ter a conta no site bloqueada no último domingo, 9, Elon Musk, possível proprietário da rede social e dono da Tesla, revelou como teve uma conversa com o rapper.

+++LEIA MAIS: Lizzo rebate falas gordofóbicas de Kanye West: 'Estou cuidando da minha vida gorda'

Além de ter a conta bloqueada e impossibilitada de fazer mais publicações, a publicação antissemita de West foi apagada pela rede social. Um porta-voz do Twitter disse ao BuzzFeed News como "o perfil em questão foi bloqueado devido a uma violação das políticas" da plataforma. Isso também aconteceu com o cantor no Instagram pelo mesmo motivo.

Com a recuperação da conta do artista, Elon Musk se mostrou feliz: "Bem-vindo de volta ao Twitter, meu amigo!" Além disso, o empresário também falou sobre uma conversa com Kanye West sobre o assunto. "Falei com Ye hoje e expressei minhas preocupações sobre seu recente tuíte, que acho que ele levou a sério."

+++LEIA MAIS: Kanye West: Amigos estão 'profundamente preocupados' com saúde mental do cantor