Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Os Anéis do Poder revela a identidade de Sauron; saiba quem é

Identidade secreta de Sauron foi mantida em segredo por praticamente todo decorrer da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Redação Publicado em 14/10/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Estranho, Halbrand e Adar em Anéis de Poder (Foto: Divulgação)
O Estranho, Halbrand e Adar em Anéis de Poder (Foto: Divulgação)

Após sete episódios de muito mistério, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder enfim revelou a verdadeira identidade de Sauron no oitavo e último episódio da primeira temporada - e era alguém que os fãs e público já esperavam.

Logo no começo do capítulo, o roteiro engana ao mostrar alguns personagens falando que Estranho (Daniel Weyman), é Sauron. Ao decorrer da narrativa, descobrimos como ele é um mago após o descreverem como "Isitar," termo bastante similar a Istari, usado para falar sobre magos - com a possibilidade de ser Gandalf ou Saruman.

+++LEIA MAIS: Os Anéis de Poder: Sauron aparecerá na 2ª temporada? Showrunner responde

Qual a verdadeira identidade de Sauron em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder?

Finalmente, a grande revelação de  mostra como O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder mostra como Halbrand (Charlie Vickers) é Sauron. Isso acontece após Galadriel (Morfydd Clark) desconfiar do então amigo, quem ficou bastante interessado pelo Mithril, material descoberto pelos anões que começar a forjar armas e instrumentos bastante fortes e poderosos.


Qual a identidade do Estranho em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder?

Um dos personagens mais misteriosos da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é a identidade do Estranho, interpretado por Daniel Weyman. Alguns fãs especulavam como ele poderia ser Gandalf, enquanto outros argumentavam sobre a possibilidade dele ser o grande vilão da franquia, Sauron.

+++LEIA MAIS:O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ignoraram sugestões de Jeff Bezos para o roteiro

Em "Alloyed," oitavo episódio da primeira temporada da produção, existe a confirmação de que Estranho não é Sauron, porque aquelas figuras misteriosas, quando vão embora, reconhecem como ele não é o vilão, mas o referenciam como um mago ao chamá-lo de "Isitar," termo bastante similar a Istari, usado para falar sobre magos.

Vale lembrar como Gandalf não é o único mago da Terra Média - e existiram vários ao longo do cânone criado por J. R. R. Tolkien, como Saruman, Radagast, Alatar e Pallando. Porém, "Alloyed" revela um forte indício da identidade verdadeira do Estranho.

+++LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder: Ativistas do Irã inspiraram Bronwyn; entenda

Em determinado momento do capítulo, Estranho faz uma grande alusão a uma icônica fala de Gandalf em Senhor dos Anéis: "Na dúvida, Eleanor Brandeppe, siga seu próprio nariz." O personagem fala exatamente isso para Meriadoc Brandebuque em A Sociedade do Anel.

No entanto, não foi confirmado se Estranho realmente é Gandalf. Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta, 14, os showrunners de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, J.D. Payne e Patrick McKay, comentaram sobre a identidade do personagem.

+++LEIA MAIS: Audiência de Cobra Kai supera O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder; veja ranking

Na conversa, os executivos explicaram como, realmente, existem alguns paralelos entre os dois personagens, mas Estranho também possui conexões com outros magos existentes na Terra Média - e a real identidade dele será abordada ao longos dos próximos episódios e temporadas.

Os magos azuis também foram para o leste. Saruman, e potencialmente, um dos magos azuis foram tentados pela escuridão, assim como este personagem," pontuou McKay.
A esse ponto, o nome não significa nada para ele. Ele ainda entenderá quem é. O nome chegará quando Estranho estiver ponto para entender mais sobre a própria identidade," adicionou Payne.